Nosso país tem 4 fusos horários.
Quem atende Brasil e fora fica com mais fusos ainda.
Todas vez que se cria um novo projeto temos que ajustar o módulo de segurança para os usuários que estão fora do fuso horário do servidor.
Será muito bom se o módulo de segurança já trouxer isto nativo.
Ao criar o usuário já se determina o fuso horário dele.
Também podemos permitir que o usuário além de mudar sua senha possa mudar seu fuso horário.
Assim, relatórios poderão ser emitidos com o horário correto em relação ao local do usuário e não do servidor.
Grids terão seu campos com horário e data exibido corretamente pelo local do usuário.
Um exemplo disto é uma empresa que tem sua matriz no Paraná e filiais em Rondônia, Acre, Nova York e Amsterdã acessando o mesmo servidor.
Se um simples fórum como este permite escolher o fuso horário. Acho que o módulo de segurança também o devia permitir.
Não sei se me fiz entender.
Mas fica ai a sugestão.
Nem precisamos ir muito longe, Alexandre. Tivemos agora o horário de verão e aqui no Maranhão não tem esse horário. Aí meus sistemas ficaram sempre gravando com 1 hora a mais…
Por causa disso, nas minhas funções de datas eu coloco assim antes de criar ou manipular elas:
setlocale(LC_ALL, ‘pt_BR’, ‘pt_BR.utf-8’, ‘pt_BR.utf-8’, ‘portuguese’); // Aqui pode ser amarrado no usuário.
date_default_timezone_set(‘America/Sao_Paulo’); // Aqui pode ser amarrado no usuário.
Jailton será interessante ter um campo nativo no módulo de segurança onde nossos usuários possam controlar o timezone deles junto com suas permissões.
Sim claro, se já tiver a opção no plano senhas gerado, facilita sem dúvida.