Controle de sessão para limitar o acesso em N usuários por empresa...[RESOLVIDO]

Boa tarde a todos,

Meu sistema segue o padrão de muitos dos colegas e sei que isso não é novidade, mas desde ontem pela manhã estou pesquisando e não consigo sequer imaginar como fazer esse controle de forma simples.

A segurança do sistema já está a 80%, login, registro, grupos, usuários, e log, tudo customizado para multi-empresa, e usando o e-mail como login.

Estou agora trabalhando nos 20% restantes, o controle de sessão, para bloquear acessos múltiplos do mesmo usuário e o mais importante a restrição do número de acesos de acordo com os limites contratuais com cada empresa registrada.

Se alguém puder me dar uma luz a respeito agradeço, pois mesmo tendo feito alguns cursos online de Java, JS, HTML5 e PHP, não tenho experiência em desenvolvimento Web, por isso adquiri o ScriptCase 8, e este é meu primeiro projeto.

Pesquise no forum, já falei sobre o assunto aqui.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,4439.msg17569.html#msg17569

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7025.msg33202.html#msg33202

Bom dia Haroldo,

Antes de mais nada agradeço pela sua atenção, percebi que você é um programador muito experiente e extremamente generoso, pois compartilha com muita frequência seu conhecimento e noto que faz isso com boa vontade, espero que em breve eu possa também ajudar outros como você está me ajudando.

Eu pesquisei o dia todo antes de postar a pergunta aqui no fórum, no entanto devo ter sido infeliz em escolher as expressões erradas para as pesquisas e talvez por isso não consegui encontrar os links que você me enviou, procurarei ser mais atento e diligente antes de pedir ajuda novamente aqui no fórum.

Vou avaliar os links com atenção, pois sei que lá devo encontrar a solução para o meu problema, e assim que resolver posto o resultado aqui para ajudar a outros o acesso a essa informação tão preciosa com mais uma alternativa de tópico.

Cordialmente