Controle de Seção de Login no Banco MySql

Caros amigos,

Alguém já teve a necessidade de controlar as seções que estão logadas no Servidor Mysql através do SC?

Objetivo: Saber quantos usuários estão logados, e controlar se estão logados com o mesmo nome? Controlando o número de logins, e o tempo de conexão.

Alguém já usou e ou se tem alguma função no SC para este objetivo?

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Adesoft,

Faço todo controle de acesso através do registro de LOGs da aplicação. Sei quem está logado, permito conexões simultâneas ou não, etc… só não faço desconexão. O processo não é muito simples pq o usuário pode sair da aplicação fechando o browse, mas eu estabeleci um tempo de inatividade e a partir daí considero desconectado, etc, etc, etc

Não tentei fazer diretamente pelo DB uma vez que, no meu caso, o DB serve a diversas aplicações…

Boa sorte

Jovitomelo,

Agradeço a sua dica, porém poderia me dar um norte de como vc faz este controle? Os log´s que vc esta falando é o que o SC gera?

Teria como dar um exemplo básico?

O SC tem alguma função especifica para esta utilização?

Muito Obrigado

Ade.

Voltando ao Assunto:

Alguém hoje já consegue fazer um controle de Login, onde apresenta quem esta logado no sistema?

Pois preciso saber se o usuário já esta logado e caso tiver e tentar entrar novamente mandar um alerta e fechar a conexão anterior e criar uma nova. É possível?

Adeilson

Simples,
quando o usuario fizer o login, registre a sessao dele, IP ou se vc quizer crie um campo no seu BD tipo usuario_logado -> SIM/NAO…

se este usuario tentar abrir em outro terminal, valide este registro! Lembrando q desta maneira o usuario teria que sair do sistema por dispositivo, retirando o login… se ele fechar o browse do navegador, nao funcionaria desta maneira…

siga esta dica:

http://forum.scriptcase.com.br/index.php/topic,459.0/topicseen.html