controle de estoque - Resolvido

bom dia,

amigos venho pegar opinião de todos,

no controle de estoque voce preferem ter um tabela de entrada de de itens da entrada e um da saida e itens de saida?

ou preferem fazer um tabela so com nome estoque e itens de estou e indentificar no registrou o que e entrada e o que saida?

agradeço a todos .

quem quiser participar de nosso do grupo do scripcase no zap e so solicita 85 98558084

eu particularmente prefiro ter uma tabela onde esteja apenas o saldo final com o codigo do produto y o codigo do deposito

exemplo

tbl_stock

codigo_produto | codigo_deposito | stock
00001 | 1 | 10
00001 | 2 | 11

voce tem as tabelas de movimentação e um tabela com os saldos

teria um de entrada e outra de saida e um de estoque

no meu caso tenho varias tabelas que movem stock

exemplo

Compras
Vendas
Ajuste Varios (Roubo, Quebrado, viajou ao alem rss, etc.)
Produção
etc…

cada uma dessas tabelas impacta contra a tabela de stock

si eu quero fazer um extrato de um produto por exemplo eu monto um select em base as tabelas mencionadas anteriormente, si eu quero apenas o saldo atual busco direto na tabela stock… eu achei mais fácil assim pois fica mais bem estruturado…

Toda essa movimentação esta sendo feita via trigger no BD

Cria a de estoque

Campos:
Estoque Inicial
Estoque Atual

Compras
Vendas

Ai cria uma rotina para sempre fazer: Estoque Atual + Estoque Inicial + Compras - Saidas, fica sempre certo, se alguem for conferir TICAR as entras e saídas sempre vai bater.

Nunca ninguem vai te perguntar porque nas notas de compras eu somei 11 e tem 10. ehehe eita tempo ‘dos DBF (Dados Banais, Adeus, se Estragaram)’.

foi esse conseito que sequi.

Obrigado a todos .

Apenas para mencionar que os tais DBF’s em ambiente windows eram problemas, pois no linux as extensões DBF’s são apenas figurativas, já que têm portabilidade de 16 TB por tabela, e tenho clientes com mais de 15 GB por tabela, e num sistema com pouco mais de 280 tabelas, pelo menos umas vinte e poucas tabelas têm este tamanho. Devido a quantidade de informação mesmo, e é super rápido.
Não estou protegendo, apenas para citar.