controle de aplicações

pessoal meu sistema esta pronto, mas na hora de controlar quem deve ter acesso a determinadas aplicações me esbarrei em uma dúvida eu já pesquisei um pouco sobre o assunto mas não entendi bem. A situação é a sequinte tenho aplicações de consulta que lista os clientes cadastrados no sistema e criei uma ligação para o formulário de cadastro para possíveis atualização de dados ou exclusão de cadastro, mas eu não quero que alguns funcionários da empresa tenham esse privilégiosde atualizar ou excluir cadastros. Bom criei duas aplicações de consulta uma sem ligação e outra com ligação para o formulário de cadastro, mas na hora de por elas no menu é que vem a dúvida como faço para por elas no menu, tenho que cadastrar as duas no menu. Exemplo:consulta com ligação, consulta sem ligação e na hora de selecionar as aplicações que o usuário deve ter acesso selecionar as que ele deve usar, mas isso me garante que a aplicação vai sumir do menu e ficar somente as que eu determinei que ele use.

Nesse link: http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=1878.0
mostra o caso das permissões, mas os menus não “somem” eles apenas ficam desabilitados.

O que você poderia ter feito é criar apenas uma consulta com a ligação e dentro do formulário você verifica o usuário e habilita o “inserir”, “excluir” ou “alterar” usando:
sc_btn_display(“new”,“off”);
sc_btn_display(“update”,“off”);
sc_btn_display(“delete”,“off”);