Conteudo do campo no GRID

Estou iniciando no ScriptCase e me deparei com a seguinte necessidade:

Preciso pegar o conteudo do campo em um grid. Exemplo.

Código Nome Data Nasc. CPF
03 ANA 01/02/2010 222222222222
01 JOSE 01/02/2010 111111111111
02 carla 01/02/2010 666666666666

Gostaria de ao selecionar a linha do JOSE, pegar o conteudo do CPF. Digo a estar em uma linha
setar uma variávél com o conteúdo. Tem como fazer isso ?

Pois terei um botão que terá uma ação por linha, então preciso saber o conteúdo de um o mias campo para tomar alguma decisão.

Att,

Amaro

Dá uma olhada em: http://www.scriptcase.com.br/site/samples/samples.php na opção “Capturar informação de consulta” Em FORMULÁRIOS.

Espero ter ajudado

quando voce fizer uma ligação … voce pode dizer qual campo vai ligar(virar link), mas quais campos/parametros vai passar …

Depende do que vc quer fazer

Se você não estiver falando de ligação e sim de ação na consulta. No evento onRecod vc referencia um campo pelo nome do campo. O SC já sabe qual o valor (conteúdo) do campo.

ex:

if({campo} == 1{

}

Se o valor de {campo} for 1 …

Não é ligação não. É ter ação sobre a linha do GRID que está selecionada. Na ligação eu consigo ter a linha selecionada e chamar o Formulário ou Consulta e passar parâmetro, só não consigo fazer algumas validações sobre campos do grid.

Preciso saber em qual linha estou e pegar o conteúdo de alguns campos e a ação de chamar uma tela estará em um botão que fará algumas validações antes de chamar o Formulário ou Consulta.

O onRecord ele executa previamente. Preciso saber no momento que seleciono a linha para depois utilizar um botão para validar e executar o que preciso.

Att,

Amaro

Como assim no onRecord ele executa previamente?

É que você está querendo codificar um botão na barra de ferramentas. O que não recomendo.

Este evento ocorre a cada linha da grid. Você pode ter uma campo imagemHTML com um botão que faz o que vc quiser com os dados da linha. Também pode usar o RUN para executar ações em grupos de registro.

Prezado Cleyton,

Eu estou fazendo uma agenda médica e que terá os horários. Os botões na barra de ferramenta é para poder ter algumas validações quanto o usuário clicar. Abaixo o exmplo da barra de ferramenta e as linhas do GRID.


<Inlcluir Horário> <Cancelar Horário>

Hora Nome do paciente Tipo Baixa
08:00 Ana Maria
09:00
09:10 Ana Clara Paciente Atendido
09:15

08:00 - Este horário eu só posso ou
09:00 - Só posso marcar a consulta
09:10 - Só posso desmarcar a consulta

Espero que tenha entendido a minha necessidade. Estou convertendo um sistema de gestão de saúde.

Faça as validações no onRecord.

voce pode fazer isso:

cria um campo teste …
e no onRecord testa isso …

{teste} = “Desmarcar”;
nisso voce pode sair concatenando ações:
{teste} .= “Desmarcar”;

e no application init voce testa o que vc quer faezr
if(isset($_GET[‘desmarcar’]) && $_GET[‘desmarcar’] == ‘true’)
{
echo "desmarcar paciente: " . $_GET[‘cliente’];
}

é so um exemplo …

Estou tentando usar o botão RUN em algo parecido. Tipo desse exemplo http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/form31/form31.php

Consegui montar a logica do Botão so que o mesmo me retorna varios IDs (escolhidos no Checkbox)

O problema é que não estou conseguindo manda informação para um campo do meu banco de dados filtrado por paramentros where:

sc_exec_sql(“UPDATE adm_os SET situacao_os = ‘1’ where id = ‘$contacts’”);

Eis o resultado no meu modo debug abaixo:

(mysql) update adm_os set situacao_os = ‘1’ where id = ‘58302. 58303. 58304’

Como eu faria para “explicar” isso para o Where e todos os checkbox que eu escolhi, fazer o proposto acima citado ???

Um grande abraço a todos e aguardo uma “luz” por favor…

Mais uma vez salvo pelo Harold… Fechou !!!

Ficou assim

sc_exec_sql("
UPDATE
adm_os
SET
situacao_os = ‘1’
WHERE
id IN ($contacts)
");