Contas a pagar e receber

Bom dia pessoal,

Estou com uma aplicação de abas onde tenho contas a pagar e contas a receber, cada uma em suas respectivas abas.

O formulário que estou utilizando para as contas, é o mesmo, porém com algumas alterações dinâmicas de acordo com a variável que a aplicação recebe.

EX: [titulo] = 1 - Nesse caso, eu altero o titulo do formulário para contas a receber, se for 2 contas a pagar.

essa parametro, eu passo na hora de fazer a ligação da aba com a aplicação. Porém, infelizmente não está funcionando. Mesmo setando a variável na ligação, definindo o valor dela como fixo, dando refresh no iframe, o titulo não está mudando.

Quando executo a aplicação fora das abas, que seto manualmente a variável, tudo funciona como deveria.

Alguém pode me ajudar? Essa é a primeira aplicação de abas que trabalho.

Obrigado!

A aplicação é a mesma? Tem que usar variaveis diferentes para o pagar e receber

Sim Haroldo, é a mesma variável.

Mas eu preciso que a variável seja a mesma. por ex.

quando clico na aba contas a pagar, preciso que o titulo seja contas a pagar
quando clico na aba contas a receber, preciso que o titulo seja contas a receber

então para esse assunto eu trato no inicio do formulário. assim:

[code]if([titulo] == 1){ // paramentro passado pela primeira aba
[variavel_nome_titulo] = “contas a pagar”;

}elseif([titulo] == 2){ // parametro passado pela segunda aba
[variavel_nome_titulo] = “contas a receber”;

}[/code]

no layout da aplicação, defino que a linha 1 vai ser um valor definido como [variavel_nome_titulo]

Não rola o que vc quer fazer se a variável for em sessão, vc está mudando o valor dela para tirando a funcionalidade da outra aba.

Não entendi como vou dar o nome do titulo da aplicação se serão duas variaveis diferentes, pq quando eu defino no layout da aplicação que o titulo vai ser um valor definido [variavel], como eu vou fazer para que ela seja alternada?

você não pode usar variável em sessão pois o valor dela vai ser o mesmo para as duas abas.
Acessar a mesma app duas vezes uma app de abas, não sei se vai conseguir ações diferentes, ideal é um select na aplicação perguntando se é apagar ou receber.

o lance é que o parametro não pode ser o mesmo, pq na hora de configurar a aba, na ligação entre as aplicações, eu passo o valor da global, de forma diferente em cada aba. Sendo assim, a aplicação deveria pegar esse valor na hora que o iframe fosse recarregado.

Então, com o valor da aba a pagar sendo 1 e da a receber sendo 2, eu entendo que a [variavel] = (parametro da aba).

to certo ou não?

A única vez que usei essa app de abas me arrependi e troquei por um menu horizontal.

Não sei como funciona, mas sei que na hora de gravar o contas a pagar ou receber, vc vai precisar desse valor correto? e qual será usado? o do último iframe carregado.

Veja, num mesmo momento do tempo se faz necessário uma mesma variável global ter dois valores diferentes, por isso você não está conseguindo fazer funcionar, ou replica as aplicações e determina o que cada uma deve fazer, ou usa uma só com um select de contas a pagar ou receber com recarga, existem outras formas, mas aí depende do quanto quer se dispor para desenvolver isso.

na verdade acho que a opção do menu horizontal vai ser uma saida melhor

até porque eu vou precisar ter uma ligação de uma aplicação de consulta, para chamar contas a pagar ou a receber… e como vou poder definir qual aba será aberta se não tenho eventos nessa aplicação.

sinceramente, tem aplicações que não da pra entender o porque da existencia delas… rsrsrs

vlw Haroldo, qualquer coisa volto a postar aqui.

Sugestão.

Em configuração das aplicações, edita cada aba e habilite carregar iframe, isso pode resolver.

  • Tive que entrar nesse tipo de aplicação para verificar se tinha essa opção.

eu ja fiz essa alternativa tb Haroldo.

Vou fazer diferente, vou clonar a aplicação, pegar os eventos jogar em uma biblioteca e utilizar nas duas.

Apenas em cada uma das aplicações, ja vou setar de maneira fixa, o campo que diz se é pagamento ou recebimento e os titulos das aplicações.

o problema que estou vendo agora, é como eu vou direcionar a ligação da consulta, para a aba correta.

tem alguma ideia?

ligue a consulta diretamente com o formulário não com a app de abas.

beleza, vou terminar de montar e aviso do resultado.

vlw