Contagem regressiva - Scriptcase7

Olá a todos!

É com orgulho que venho anunciar que o Scriptcase7 está quase pronto! Os últimos retoques/testes estão sendo feitos e a documentação está sendo preparada! Nós apreciamos a paciência de nossos clientes e a dedicação dos nossos beta-testers. Scriptcase7 está chegando na [size=18pt]próxima semana[/size] com estas implementações confirmadas:

[ul][li]Drivers SQL DOP (MySQL, PostgreSQL, SQLServer)[/li]
[li]Opção de Toolbar no menu[/li]
[li]Menu Mobile[/li]
[li]Integração: PayPal, Facebook, Google+, Twitter[/li]
[li]Eventos Ajax na consulta[/li]
[li]Exportação de PDF em formulários[/li]
[li]Progress Bar/Drag’n Drop[/li]
[li]Upload Múltiplos arquivos[/li]
[li]Gráficos HTML5[/li]
[li]Gerador de PDF sem Java[/li]
[li]Reformulado GroupBy com Múltiplas regras[/li]
[li]Campo Percent(%)[/li]
[li]Detalhe único registro no mestre/detalhe[/li]
[li]Suporte para LDAP no módulo de segurança[/li]
[li]Macros Scriptcase modificadas[/li]
[li]Novas Macros Scriptcase[/li][/ul]

1 Curtida

Show de bola, como vai ser meu primeiro Upgrade, qual é o procedimento para fazer o upgrade da V6 para V7 ? Desinstalando e Instalando tudo novamente?

Abraços!

1 Curtida

Não não… Você deverá extrair o Zip da v7 no mesmo ambiente da v6. Ou você pode somente executar o instalador da v7 e ter os dois ambientes rodando (Não acho interessante ter dois serviços Apache, mas é uma opção).

Após isso, você deverá usar a verramenta de conversão dentro do scriptcase7, no menu superior.

1 Curtida

Henrique,

Então a V7 vai usar a porta 86, assim como a V6?

1 Curtida

Bom Primeiro faça uns 3 BACKUP da PASTA do SC6 e guarde, em vários locais, e grave em uma midia optica, nunca se sabe midias magneticas podem falar.

Para aumentar a probabilidade de acertar o upgrade, tenha do seu lado:
Um pai de santo
Uma bola de cristal
Pé de coelho
Galinha da angola
Crucifixo
Palantir
Bala de prata
Charutos
Figa
Olho de boi
Cartas de Tarot
Número de telefone da Mãe Diná
Um banho de cheiro feito pela D. Maria das Ervas do Ver-o-Peso
Alguém que saiba PHP de verdade

As chances de você fazer o upgrade sem traumas tendo todos os requisitos acima aumenta para 15%.

MWAHAHAHAHAHA!


Brincadeira… é só fazer o backup que a equipe vai passar como proceder para atualizar, sem stress.

1 Curtida

Eu tenho a V5 e a V6 rodando dois apaches e não tenho tido problemas, se sua máquina tem memória ram suficiente não tem o que temer, eu particularmente prefiro separar os ambientes, principalmente por questões de segurança das aplicações já geradas.

Quanto a migração, o que posso dizer é que acho que NM vai nos surpreender e muito nessa versão, no bom sentido.

Vamos aguardar!!

1 Curtida

HUnn…vc tem duas licenças ? uma v5 e outra v6? ou mesmo instalando a V7 posso continuar usando minha v6?!..

1 Curtida

Você vai continuar normalmente com a sua V6.
Hoje eu uso a minha V5 e tenho a V6 que estou usando em um projeto novo, utilizo as duas versões normalmente.

1 Curtida

Ok…entendi…então nesse caso farei uma instalação da V7 numa maquina separada… daí exporto o projeto e incremento a versão…assim posso manter a app funcionando em produção na v6 até a v7 estar rodando 100%

minha app está a 1000 por hora… em 20 dias de produção a empresa já movimentou + de R$1.000.000,00 no sistema… não quero arriscar um Bug e colocar meu pescoço na guilhotina…

1 Curtida

Jean,

Alguns clientes instalam diferentes versões do PHP no mesmo servidor. Assim, eles conseguem trabalhar com a V5 e a V6 na mesma máquina.

A única diferença é a porta de acesso a cada uma das versões. Você pode colocar por exemplo:

V5 na porta 85: http://localhost:85/sc5

V6 na porta 86: http://localhost:86/sc6

V7 na porta 87: http://localhost:87/sc7

att,
Bernhard Bernsmann

1 Curtida

Jailton casquei…

1 Curtida

Caro HenriqueB

Meu nome é Chaia.
Comprei a versão 6 em setembro de 2012 e iniciei meu projeto em 08-10-2012, já usava ferramenta case para projetos em cobol usando arquivos nativos indexados, nunca tinha trabalhado com banco de dados e nem PHP.
Em 3 meses chegando a 4 já estou no final do projeto e só tenho a elogiar a ferramenta. Todos que trabalham com sistema sabe a dificuldade de lançar uma nova versão e não pode ser diferente com vocês.
Pretendo instalar meu projeto no inicio de março deste ano em um Cloud com Windows 2008 Server na Versão 6, por enquanto ele está instalado em meu desktop local. Tenho a intensão de comprar outra versão(7) mesmo tendo direito ao upgrade, esta eu vou instalar em meu computador local e vou dar suporte aos meus clientes pelo cloud, depois que tiver tudo ok na conversão para versão 7 local, aí sim vou atualizar o cloud.
Minha pergunta é:
Posso instalar a versão 7 em meu computador e exportar todos os projetos da versão 6 e importar na 7 ? se funcionar tudo certinho deleto a versão 6 e trabalho na 7 com segurança até ficar ok, depois é atualizar o Cloud para o cliente final.
É a primeira vêz que estou postando aqui e particularmente estou muito satisfeito com a versão 6, o método aplicado com aulas em vídeo ajudou muito e fiz o mesmo com os meus software que logo poderão ter acesso na rede
Parabéns aos mentores desta tremenda ferramenta.
Abs.
Chaia - RJ

1 Curtida

Respondendo a perguntas de alguns sobre a importação dos projetos de versões anteriores.

Não é possível exportar o projeto e importar em uma nova versão, a importação acontece informando para a nova versão o diretório onde esta instalada sua versão antiga, na V7 acredito que haverá a possibilidade de importação desde a V5 (especulação minha isso) assim você deverá informar o diretório de instalação do scriptcase (v5 ou v6) então anova versão varre o diretório bem como o banco de dados e faz as devidas migrações, caso você instale a nova versão em uma máquina diferente você deverá copiar o diretório completo do seu scriptcase (v5 ou v6) para essa máquina para conseguir converter os projetos.

1 Curtida

Kleyber,

Será na 87. A cada versao nova do SC, a NM incrementa a porta de acesso, para que voces nao tenham problemas com versoes anteriores.

att,
Bernhard Bernsmann

1 Curtida

Bernhard,

Obrigado pela informação.

1 Curtida

Correção: Será a porta 97.

1 Curtida

Henrique, sairá amanhã ou quinta a versão 7?

Abraços.

1 Curtida

Reta final hein, espero que no máximo na quinta estejamos com a versão 7, caso não seria realmente muito frustante para os clientes que tanto aguardam desde dezembro a tão esperada versão.

1 Curtida

E ai quem aposta uma caixa de COCA-COLA que fica pra FEVEREIRO? kkkk

1 Curtida

Amanhã já é o dia ‘D’.

1 Curtida