Consulta-Trazer Registros da data atual na hora que iniciar

Eae Pessoal

Bom eu tenho uma app consulta e ela precisa iniciar com os registros da data atual é isto que estou com dificuldade, alguém pode me dar uma dica?

Obrigado

Se estiver usando MySQL use a função NOW() na sua query. Se for outro banco, deve ter uma função correspondente.

Eu consegui dar um jeito que deu certo olhe bem no banco o Data está como TIMESTAMP então ele grava “dd-mm-aaaa hh:mm:ss” Eu vou no evento onScriptinit da consulta coloco o seguinte codigo que eu montei:Por que no onscriptinit e não direto no SQL? (Porque é so quando iniciar a app que aparece issoao filtrar não pode executar está função)
$data = date(“Y-m-d 00:00:00”);
IF(EMPTY({sc_where_atual})) {
sc_select_where(add) = “WHERE DataHora >= ‘$data’”;
}ELSE {
sc_select_where(add) = “”;
}

Deu até certo mas vou tentar da sua forma pode ser até melhor, pode dar mais exemplos de como usar o “NOW()”?(banco de dados mysql-PHPmyAdmin)

Obrigado Cleyton!!!

Vamos lá:

Aqui eu pego todos os registros de uma tabela que tem um campo com a data de hoje:

SELECT * FROM tabela WHERE (campo = DATE_FORMAT(NOW(), ‘%Y-%m-%d’))

Agora também posso pegar por intervalo. Abaixo pego todos os registros em que a diferença entre a data do campo e a data de hoje seja menor ou igual a 30. Ou seja, os últimos 30 dias.

SELECT * FROM tabela WHERE TO_DAYS(NOW()) - TO_DAYS(campo) <= 30

Você disse que é somente quando iniciar a aplicação que pode executar o código que você fez. Então no SQL só vai pegar quando a consulta for chamada. Minha opinião é que faça na quary.

Abs.