consulta para um fluxo de caixa

tenho uma tabela de lançamentos com os seguintes campo:
data, valor_entrada, valor_saida
Gostaria de estar montando uma consulta de fluxo de caixa da seguinte forma:
data Saldo inicial Entradas Saidas Saldo Dia
10/2/14 100,00 200,00 20,00 120,00
11/2/14 120,00 0,00 30,00 90,00
12/2/14 90,00 100,00 10,00 180,00

Alguém pode me ajudar?

Posso tentar ajudar:

Uma visão super simples:

crie uma tabela temporaria.(sessaophp, data, saldo inicial, entradas, saidas, saldo final, data_proc (timestamp))

Crie uma app de consulta em cima dessa tabela, na clausula where filtre por sessao do php (questão mult usuario).

Inicie pelo filtro para pegar o periodo.

No evento onscriptinit:

  • Limpe todos os registros para a sessão corrente e registros menores do que a data corrente.
  • leia seu contas a receber e pagar (contas efetivadas) e alimente essa tabela baseada no filtro selecionado.

e pronto.

Haroldo… nao sei se consigo fazer da forma que vc falou…
Nao teria uma forma de fazer diretamente por select ?
Obrigado
Arnaldo

Tem, vai depender de sua modelagem, e de como vai disponibilizar os saldos do inicio do dia e do final do
dia.

use o evento onRecord

crie um campo {saldo} e faça

{saldo} = {saldo_ant} + {entradas} - {saidas};

vai funcionar.

obrigado… funcionou

Eu fazia assim só que atualizava a tabela temporária no evento OnValidate do filtro no SC8, ele esta interferindo na SQL da consulta
da tabela temporária, seu eu precisar deixar uns campos em brancos na consulta, ai estou tenta que criar um controle popular a
tabela pelo controle e depois redirecionar para a consulta.

Eu fiz um esquema de extrato bancário que também uso como fluxo de caixa, uso em parte o que o Haroldo disse, inicio pelo filtro e seleciono o período que quero filtrar, pego o saldo do dia anterior à data inicial e depois vou fazendo as interações com os registros e somando e subtraindo de acordo com o tipo de lançamento Pagar ou Receber.

Ficou + ou - assim: www.sglsistemas.com.br/exemplo/extrato_conta.pdf

Saulo… tudo bem?
Não consegui visualizar se pdf… acho que o link esta quebrado.
abs

Corrigido tinha um “S” a mais aí no link…

Ficou show Saulo… como vc achou o sando anterior e como vc colocou ele no cabeçalho?

Cara é um pouco complexo, na verdade nem é complexo é que são pequenas coisas acontecendo em eventos diferentes então vou colocar o link e você baixa aí as aplicações desse modelo pra você tentar entender como eu fiz, vou colocar também o sql das tabelas relacionadas pra você conseguir rodar as aplicações.

http://www.sglsistemas.com.br/exemplo/sc_201408191809_export_SGEWEB.zip

http://www.sglsistemas.com.br/exemplo/extrato_conta.sql

Crie um novo projeto importe as aplicações rode o script sql em um banco novo pra garantir que não terá problemas com tabelas suas já criadas e mais importante faça uma edição expressa aplicando os dados de conexão as minhas aplicações e também defina o esquema de log se não o fizer as apps não vão funcionar.

Muito obrigado… assim que analisar te dou um retorno… abs

saulo… o link do projeto esta quebrado… por favor verifique… abs

Corrigido… estava na tmp do scriptase mas eu limpo essa pasta a cada 30 minutos.

ele esta em qual versão do sc?

que show…vou melhorar meu controle bancário…

Esta na versão 7.

Obrigado Saulo… abs

Caro Saulo você teria esse exemplo para disponibilizar novamente?
Obrigado