Consulta ou Control usando como base um Array e não um SQL

Se tem como criar uma consulta pegando informações de um Array, e depois cada elemento do array vai chamar uma aplicação ou formulario

Tenho um janela no aplicativo desktop, que chamo de monitoramento, o cara tem uma visão geral das informações, tipo:

  • total de contas a receber com base na data do sistema para frente
  • total em atraso
  • total de contas a pagas
  • Faturamento do dia
  • Total de compras
  • Pedidos
  • Cotacoes
  • total geral do estoque em valor,

são varias posicoes (outros assuntos)

e em cada um destes totais vc clica e abre o relatorio completo/ ou uma janela para ver outras infomacoesl
o cara consegue abrir uma nota , entrar nos produtos, consulta movimento do produto…

com esta unica tela o gerentão tem informações gerais, sem precisar ficar entranto em varios relatorios.

Ari

apartir desse array (não disse com esse array é alimentado? se é passado como parâmetro) alimente uma tabela em memória, e execute a consulta em cima dela.

é no aplicativo desktop eu crio o array em uma variavel local

aItensMenu := {“Total Faturamento”,“Contas a Receber”}…etc

estava pensando em fazer a mesma coisa no SC, esta é a primeira parte da coisa a segunda eh como chamar aplicacoes diferente para cada linha que aparecer no browse…cliclar por exemplo no detalhe e antes de chamar a aplicação ter como diferecionar para qual aplicação desejo baseando se em um parametro do tipo:

1-total do faturamento
2-Contas a receber
3-outra…

de qualquer forma, sua ideia de criar uma tabelinha de menu é bom para se eu criar um campo e colocar lá o nome da aplicação que desejo chamar … qual macro eu posso usar para passar para o SC excutar.

O proprio usuario podera alimentar esta tabelinha e chamar qualquer outra aplicação. desde que eu de para a opções de Aplicação ou Form igual o SC faz… na hora de escolher ligacoes…

Ari