Consulta no formulário

Pessoal eu tenho um formulário de cadastro de empresa e o de cadastro de técnicos da empresa, eu gostaria que na tela de atualização do formulário da empresa eu tivesse um grid que mostraria os técnicos que aquela empresa tem cadastrados, tipo o mestre-detalhe, porém o mestre detalhe não me da somente os funcionários que eu tenho da empresa.

a ligação entre as tabelas deve passar com parâmetro o id da empresa para o formulário filtro filtrar os registros só daquela empresa.

Consegui Haroldo, vlw.

Haroldo, tem alguma funcionalidade que me mostra um botão de incluir caso não tenha registros?

A regra básica é que deve ser salvo primeiro o formulário mestre, para gerar um id e passar como ligação para o formulário detalhe, este deve vir com o botão novo e sem registro no primeiro insert do mestre.

No meu caso eu não vou precisar fazer um insert na tabela mestre porque o detalhe só vai existir no Update, mas eu entendi criar o detalhe com botão “Novo”, ai mesmo que não tenha registros terá o botão correto?

sim, o botao tem que surgir para incluir novos registros, a naoser que vc queira apenas exibir e remova os botões, na própria ligação é possivel fazer isso.

A ligação não funcionou, eu usei o mestre/detalhe coloquei uma clausula where na aplicação do grid que pega o ID da empresa e filtra só os técnicos da empresa só que o botão novo, não apareceu no grid.

não deve criar where no select doform grid detalhe, a ligação vai criar esse select para vc.

Não estou conseguindo criar o Mestre/Detalhe com a aplicação de formulário, não aparece o formulário, eu verifiquei se as tabelas estavam certinho com a chave estrangeira e está, o que pode ser?

form detalhe tem que ser form grid view editável para funcionar.

Pois é eu vi isso só que ai que o bixo pega, além de ficar feio, o número de campos é muito grande, e aquela barra horizontal é horrível.

vc tem que usar iframe então para chamar a app filho.

Foi isso que eu fiz… eu criei um botão que chama um iframe.

então tem que passar i id da empresa na url desse iframe.