Consulta na tela de Abertura

(uoquisala) #1

Bom dia galera estou começando com o Scriptcase 5, criei uma aplicação com menus etc, mais gostaria que logo que eu chamar a aplicação na mesma tela dos menus embaixo na tela principal ele me mostre uma lista de todos os contratos que vencem no dia. Há essa possibilidade?

(rayfcrols) #2

Creio que sim, v/c pode colocar um evento no OnLoad chamando uma aplicação em Modal…

(uoquisala) #3

Tem em algum lugar um exemplo parecido? Nunca fiz. Sou meio novo no Scriptcase.

(George Carvalho) #4

Na aplicação menu tem como definir se vai abrir outra aplicação ao carregar, é só colocar a plicação consulta desejada.

George Carvalho

(George Carvalho) #5

Precisamente em Configuração/Aplicação Default

Aplicação Default - Aplicação inicial do menu, podendo ser: uma aplicação, uma URL ou em branco.

George Carvalho

(uoquisala) #6

Funcionou blz, mais joguei essa sql

SELECT contratante, fornecedor, n_contrato, decricao, data_assi, data_fim FROM contratos WHERE (EXTRACT(month(data_fim)) = month(now());
Para ele mostrar so os contratos do mês e não esta funcionando meu campo data_fim esta n fomato padrao dia,mes,ano. mais da erro na sql.

(George Carvalho) #7

{data_fim} = sc_date_conv({data_fim},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);

e na clasula WHERE
(month(data_fim) = month(now());

George Carvalho

(uoquisala) #8

Fiz como vc me indicou mais da o seguinte erro de syntax

ERRO
Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘’ at line 1
select count(*) from contratos where (month(data_fim) = month(now());

Segue abaixo toda minha sql

SELECT codigo, contratante, fornecedor, n_contrato, decricao, data_assi, data_fim FROM contratos WHERE (month(data_fim) = month(now());

Criei o {data_fim} = sc_date_conv({data_fim},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);
no evento OnInit . coloquei o where mesmo assim da o erro la de cima

(George Carvalho) #9

Desculpa, retire {data_fim} = sc_date_conv({data_fim},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);
porque a data no bco ja esta no formato correto e tente:

SELECT * FROM contratos where month(data_fim) = month(curdate());

George Carvalho

(uoquisala) #10

Obrigadão funcionou blz, so me encabulei foi q no sql builder da erro de sintax mais na aplicação funcionou tudo ok. mais uma vez obrigado.