Consulta na tela de Abertura

Bom dia galera estou começando com o Scriptcase 5, criei uma aplicação com menus etc, mais gostaria que logo que eu chamar a aplicação na mesma tela dos menus embaixo na tela principal ele me mostre uma lista de todos os contratos que vencem no dia. Há essa possibilidade?

Creio que sim, v/c pode colocar um evento no OnLoad chamando uma aplicação em Modal…

Tem em algum lugar um exemplo parecido? Nunca fiz. Sou meio novo no Scriptcase.

Na aplicação menu tem como definir se vai abrir outra aplicação ao carregar, é só colocar a plicação consulta desejada.

George Carvalho

Precisamente em Configuração/Aplicação Default

Aplicação Default - Aplicação inicial do menu, podendo ser: uma aplicação, uma URL ou em branco.

George Carvalho

Funcionou blz, mais joguei essa sql

SELECT contratante, fornecedor, n_contrato, decricao, data_assi, data_fim FROM contratos WHERE (EXTRACT(month(data_fim)) = month(now());
Para ele mostrar so os contratos do mês e não esta funcionando meu campo data_fim esta n fomato padrao dia,mes,ano. mais da erro na sql.

{data_fim} = sc_date_conv({data_fim},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);

e na clasula WHERE
(month(data_fim) = month(now());

George Carvalho

Fiz como vc me indicou mais da o seguinte erro de syntax

ERRO
Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘’ at line 1
select count(*) from contratos where (month(data_fim) = month(now());

Segue abaixo toda minha sql

SELECT codigo, contratante, fornecedor, n_contrato, decricao, data_assi, data_fim FROM contratos WHERE (month(data_fim) = month(now());

Criei o {data_fim} = sc_date_conv({data_fim},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);
no evento OnInit . coloquei o where mesmo assim da o erro la de cima

Desculpa, retire {data_fim} = sc_date_conv({data_fim},“dd/mm/aaaa”,“aaaammdd”);
porque a data no bco ja esta no formato correto e tente:

SELECT * FROM contratos where month(data_fim) = month(curdate());

George Carvalho

Obrigadão funcionou blz, so me encabulei foi q no sql builder da erro de sintax mais na aplicação funcionou tudo ok. mais uma vez obrigado.