Consulta Formato Livre

Percebi que nas consultas de formato livre o SC5, ao gerar o fonte, está “engolindo” alguns parênteses do código. Acho que tem a ver com o nome que damos às variáveis. Veja um trecho abaixo de um código gerado:

 $Nm_look_disciplina_regular =  $this->disciplina_regular[$reg];
 $this->Lookup->lookup_disciplina_regular($Nm_look_disciplina_regular[b])[/b];
 $Nm_look_ava1_regular =  $this->ava1_regular[$reg];
 $this->Lookup->lookup_ava1_regular($Nm_look_ava1_regular[b])[/b];
 $Nm_look_ava2_regular =  $this->ava2_regular[$reg];
 $this->Lookup->lookup_ava2_regular($Nm_look_ava2_regular[b])[/b];
 $Nm_look_ava3_regular =  $this->ava3_regular[$reg];
 $this->Lookup->lookup_ava3_regular($Nm_look_ava3_regular[b])[/b];
 $Nm_look_ava4_regular =  $this->ava4_regular[$reg];
 $this->Lookup->lookup_ava4_regular($Nm_look_ava4_regular[b])[/b]; 
 $Nm_look_media_anual_regular =  $this->media_anual_regular[$reg];
 $this->Lookup->lookup_media_anual_regular($Nm_look_media_anual_regular[b])[/b]; 

** o negrito é o que falta o SC5.2.36 gerar

Fica difícil ter que colocar esses parênteses manualmente toda vez que gero esse tipo de aplicação de consulta.
Obs.: já fiz e refiz a aplicação e, ao gerar, os parênteses somem.

Obrigado

Passei pelo mesmo problema…bugs + bugs + bugs!!!

Aíi…aí…

Bom dia,
Estou utilizando a versao 5.2.037 e o codigo gerou corretamente, conforme o codigo abaixo.

$Nm_look_disciplina_regular = $this->disciplina_regular[$reg];
$this->Lookup->lookup_disciplina_regular($Nm_look_disciplina_regular , $this->disciplina_regular[$reg]) ;
$Nm_look_ava1_regular = $this->ava1_regular[$reg];
$this->Lookup->lookup_ava1_regular($Nm_look_ava1_regular , $this->ava1_regular[$reg]) ;
$Nm_look_ava2_regular = $this->ava2_regular[$reg];
$this->Lookup->lookup_ava2_regular($Nm_look_ava2_regular , $this->ava2_regular[$reg]) ;
$Nm_look_ava3_regular = $this->ava3_regular[$reg];
$this->Lookup->lookup_ava3_regular($Nm_look_ava3_regular , $this->ava3_regular[$reg]) ;
$Nm_look_ava4_regular = $this->ava4_regular[$reg];
$this->Lookup->lookup_ava4_regular($Nm_look_ava4_regular , $this->ava4_regular[$reg]) ;

Lookup automatico para todos os campos,
EX: SELECT nome_avaliacao FROM tb_avaliacao WHERE codigo = {ava1_regular} ORDER BY nome_avaliacao // campo ava1.

e na parte do POSICIONAMENTO DOS CAMPOS, SELECIONADO como “campo”.

Att,
Yuri Esteves

Me desculpe, mas somente isso não prova que o problema não existe, mesmo porque isso deve estar acontecendo com outros projetos de outros usuários. O erro existe e deve ser complexo sua simulação. Eu mesmo tenho muitos outros projetos nos quais nunca apresentaram esse problema e outros em que o problema só é suprido com intervenção manual.
Minha sugestão é que investiguem a fundo e, principalmente, não deixem esse erro cair no esquecimento, simplesmente fazendo um simples teste e se convencendo que Ele não existe. Afinal a versão 6 do SC já está aí.

Então, nos ajude… enviando a sua aplicação para analisarmos.

bugs@netmake.com.br