Consulta Formato Livre Geração de PDF

Boa noite a todos, tenho travado uma luta constante aqui para conseguir formatar um documento html para impressão e geração de pdf. Bem o documento em sí já esta sendo gerado porem não da maneira como deveria na questão do layout.
Estive tentando fazer várias formatações no arquivo html de formato livre mais em vão no sentido de que alguns campos eu precisaria de ter um controle maior na formatação pois este relatório é um documento que hoje já existe formatado no word e preciso faze-lo o mais próximo possível utilizando o scriptcase ou outros recursos. Bem então cheguei a conclusão de que única forma de ter total controle seria formatando html com CSS mesmo que in-line, essa tentativa foi em vão visto que o suporte da classe FPDF para a geração de PDF é mínimo pra não dizer ridículo em se tratando de CSS. Assim sendo minha dúvida é a seguinte, hoje consegui encontrar uma classe (biblioteca) que promete suporte as principais configurações css, seria a classe MPDF, que é na verdade o FPDF unido ao html2pdf melhorado ela vem dividida em vários arquivos e seu uso parece ser extremamente simples, gostaria que me ajudassem no seguinte, como posso integrar essa classe ao SC visto que ela vem dividida em vários arquivos? Saliento que fiz o upload da classe principal para o SC no diretório público e ela aparece para mim nos projetos já, mas a integração em sí eu não consegui descobrir como fazer, eu ate cheguei a copiar á pasta toda para o diretório scriptcase\prod\third onde se localizam as demais classes mais não consegui fazer funcionar ainda. Alguém poderia me dar uma luz?

Agradeço desde já!!

Não vou precisar mkais utilizar outra biblioteca, estive fazendo alguns testes e constatei que usando css in-line é possível chegar a alguns resultados satisfatórios.
Fica a dica para o pessoal, utilizem css in-line diretamente no elemento, embora não seja possível gerar os documentos PDF com todas as tags disponíveis hoje grande parte delas bem como as mais importantes já estão suportadas.