Consulta Filtro data Mes/Ano - Condições Especiais/Normais

Aplicativo: grid que inicia pelo filtro.

Hoje: 14/03/2014 -> Formato da data: mmaaaa
Condições especias: “Este Mês”
Ordem: Condições Especias/Normais

qdo eu mudo para condições normais, para filtrar um outro mês e ano, o SQL continua com data limite do mês corrente e não o intervalo do mês informado.

SQL do debug:
SELECT FIRST 12 SKIP 0 ID_PROG, DATA_CARGA, ORIGEM, DESTINO, KG_SAIDA, KG_CHEGADA, KG_QUEBRA, QTD_SAIDA, QTD_CHEGADA, QTD_QUEBRA, KM_SAIDA, KM_CHEGADA, KM_RODADO, LTS_DIESEL, MEDIA, VLR_FRETE, TOTAL_DIESEL, DESP_VIAGEM, LUCRO, PLACA, MOTORISTA, ID_MOTORISTA from VW_ACERTO_VIAGEM where PLACA = ‘ASS0617’ and DATA_CARGA between ‘2014-01-01’ and ‘2014-01-14’ order by PLACA asc, ID_MOTORISTA asc

olhe no fim DATA_CARGA between ‘2014-01-01’ and ‘2014-01-14
o correto seria DATA_CARGA between ‘2014-01-01’ and ‘2014-01-31

Olá Eloy,

Estive analisando o seu problema, mas não compreendi muito bem. Você poderia nos dar uma melhor explicação do seu problema?

Usando a base de dados do projeto Samples, fiz o seguinte teste:

1 - Filtrando apenas pela data de nascimento, pegando o valor da condição ’ Este mês ’ e alterando para a condição intervalo, realmente permanece o valor " 2014-03-14 entre 2014-03-14 ".
Porém, alterando para o último dia do mês, funciona normalmente.

A partir do seu SELECT acredito que esteja utilizando a base de dados FIREBIRD. No teste que fiz, é executado o seguinte comando:

SELECT FIRST 12 SKIP 0 COMPANYNAME, BIRTHDATE, CUSTOMERID from CUSTOMERS where BIRTHDATE between ‘2014-03-01’ and ‘2014-03-31’

Caso eu esteja realizando de modo incorreto, deixe-nos uma informação do passo a passo para simularmos o seu problema e fazermos uma melhor análise deste caso.

Eloy,

Pelo que vi, isto é um comportamento padrão do SC, ou seja, ele pega até a data corrente, considerando que não tenha mais dados até o dia 31, por isso a limitação. O melhor nesse caso é usar o intervalo de datas e permitir digitar o período que quiser.

testa mudando o mês… vc pegou o mês de março, pega mês anterior… ele teria q filtrar as datas de 01/02 a 28/02 porém ele coloca de 01/02 a 14/02, no meu exemplo acima coloquei o mês de janeiro. Veja tb q formato é mmaaaa ou seja, não posso deixar o usuário colocar datas, tem q vir o mês todo.

obrigado Kleber, porém perceba q mudei o mês, e a data corrente, ou dia, permaneceu na select. e teria q pegar o mês todo, já q as entradas do filtro são por mes/ano aammmm

Eloy,

Vou verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann