Olá, Pessoal.
Sou novo no Scriptcase e estou tentando criar uma consulta utlizando uma view já existente no BD. A view me dá os dados totalizados por dia, porém preciso desses totais relativos a um período (data inicial e final) que é especificado pelo usuário. Consigo fazer a consulta e mostrar os dados normalmente, mas não consigo fazer os totalizadores (Totalização e Resumo) funcionar. O problema é que o SC tenta executar uma outra query para buscar os totais e ele cria esta a partir da minha consulta principal. Como ela tem funções de agrupamento (sum e avg) e, obviamente, a cláusula “Group By”, ele se perde e cria uma query inválida. Segue abaixo a minha query principal e a que ele cria.
SELECT id_projeto, projeto, id_provedor, provedor, numero, dt_ini_projeto, dt_fim_projeto,
sum(qtde_chamadas) AS qtde_chamadas,
round(sum(segundos_cursados) / 60.0, 1) AS minutos_cursados,
round((sum(segundos_cursados) / 60.0) / sum(qtde_chamadas), 2) AS tempo_medio
FROM vwRelResultadoProjeto
WHERE dt_cdr >= ‘[dt_inicial_filtro]’ AND dt_cdr <= ‘[dt_final_filtro]’
GROUP BY id_projeto, projeto, id_provedor, provedor, numero, dt_ini_projeto, dt_fim_projeto
ORDER BY provedor, projeto, numero
select count(*), sum(qtde_chamadas) as S_qtde_chamadas, sum(round(sum(segundos_cursados) / 60.0,1)) as sum_minutos_cursados from vwRelResultadoProjeto where dt_cdr >= ‘2016-09-01’ AND dt_cdr <= ‘2016-09-30’ group by id_projeto, projeto, id_provedor, provedor, numero, dt_ini_projeto, dt_fim_projeto
O MySQL informa que a segunda query está inválida. Sim, faltam os campos da cláusula Group By na lista de campos ou, no meu caso, remover a cláusula Group By.
Alguém consegue me ajudar?
Obrigado.