consulta com subconsulta e que esta subconsulta tenha uma outra subconsulta esta ultima não é exibida se nao for cnfigurada para exibie em uma coluna. Se colocar para exibir registro abaixo não será exibida. Somente funciona, exibindo abaixo e nao me uma coluna, até dois niveis (pai e filho).
Também estou com esse problema a partir da versão 8.
Quando se desabilita treeview nas configurações de “Subconsultas” os registros são mostradas encadeados (um dentro do próximo sucessivamente) tornando inviáveis as consultas com subconsulta(s), e quando se habilita, só é mostrado o primeiro registro, ficando os próximos dependendo de clicar no botão “+” do treeview para os registros sejam mostrados da mesma forma (encadeados).
Estou com este problema (com a versao 8.1.008).
Só aparece o 1º registro da consulta master, com seu sinal de (+),
Aí somente clicando no + do 1º registro é que aparece o DETALHE e abaixo deste o 2º Registro do Master com seu (+).
E assim sucessivamente…
Coisa de louco!
Alguém tem uma solução?
Boa tarde!
Este caso realmente é um bug do Scriptcase.
O problema ocorre ao utilizar uma consulta com orientação slide ou vertical na subconsulta.
Esta bug já foi reportado para o setor responsável.
Se eu fosse administrador desse forum, daria uma boa advertência nesse membro e o deixaria de molho uma semana, ou mais.
Afinal a solução desse problema será resolvido ou não?
Adquirimos uma nova versão (v8), migramos nossas aplicações, aparecem diversos problemas, reportamos via suporte e fóruns e não obtemos qualquer resposta convincente, nem mesmo previsão de correção de tais bugs.
Votei todos os meus projetos para a versão 7.1 com o sentimento de que fui lesado.
Espero resposta de previsão de correção do problema desse tópico.
Qual o motivo de estar gritando??? Usando letras maiúsculas??? Acerte seu post por favor!!!
O SC já está na versão 8.1.0.10, mas a solução do problema de encadeamento de subconsultas com orientação slide ainda não foi resolvido.
Alguém pode me dizer qual a previsão de solução desse problema?
Algo interessante acontece com o desenvolvimento do SC quando bugs antigos retornam somando aos bugs próprios de novas versões.
Parece-me um problema gravíssimo de gerenciamento de projetos e/ou O&M quando a mesma ferramenta não evolui a partir da última, mas paralelamente sem correções de seus erros comuns.
Esse problema não pode ser de evolução da linguagem PHP, pois suas novas versões contemplam todas funcionalidades da anterior com raríssimas exceções.
A Netmaker tem que atentar para esses problemas, pois comercializar um produto com tantos bugs caracteriza diversos crimes, inclusive o de “propaganda enganosa” por afirmar que o produto faz o que não está apto a fazer.
No meu ponto de vista, a versão 8 não serveria nem como “BETA” por conter erros passados e outros novos que comprometem a sua total funcionalidade.
Prezados,
Atualizem o scriptcase para a release 8.1.011 e testem novamente, realizamos alguns ajustes no layout da subconsulta.
O bug desse tópico foi resolvido, mas campos LONGTEXT ou BLOB que interpretam HTML em subconsultas não respondem à configuração de quantidade máxima de caracteres por coluna, mostrando todo o conteúdo do campo em uma única linha e, dependendo do tamanho do campo, a consulta principal se expande até o final do LONGTEXT (> 32000 caracteres).
Resumindo: campos TEXT que não mostram o conteúdo HTML (interpretam) não responde às configurações de quantidade de caracteres para sua coluna.
Me somo ao problema, não esta fazendo a quebra, antes fazia agora não…
Wiliam, que tipo de quebra? poderia passar mais detalhes