Consulta com Retorno em Variavel na abertura do Form

Prezados,

Comprei o SC, mas nunca utilizei na verdade, faz algum tempo. Atualmente uso o SC9.

Estou desenvolvendo uma aplicação simples, mas a mesma é Mult-Empresa, a definicao das tabelas esta OK, a variavel global glo_EMPR_ID esta funcionando, a filtragem no Form no WHERE utilizando a variável esta OK, mas preciso que toda vez ao carregar a aplicação form, por exemplo CLIENTES, seja aberto primeiro uma lista (grid) com a relacao das empresas/filias (EMPR_ID, EMPR_NOME), o usuário seleciona e ao retornar armazena o campo EMPR_COD em uma variavel para gravacao do registro e selecao dos registros.

Alguma ídeia de como fazer isto fácil ?

Grato.

Na minha opinão tem 3 opções:

1 - Uma app de controle antes do form.
2 - Um campo select no inicio do form.
3 - Um frame tbm com controle, mas esse não vai ser fácil.

Clarck,

Estive pensando em algo simples, só não sei como implementar.
Exemplo:

Um grid_EMPRESAS, neste grid teria um botão para selecionar o registro, no form form_CLIENTES, no evento onApplicationInit, colocaria uma chamada a este grid retornando o registro selecionado tipo: glo_EMPR_ID = AbreJanela( grid_EMPRESAS ). Não sei como implementar algo assim.

Uma solução básica no próprio ScriptCase seria eu criar grids e forms, ligaria o grid_CLIENTES com o form_CLIENTES e no grid_CLIENTES, colocaria como inicial o Filtro, mas o usuário teria que digitar o código da empresa, algo que penso que deveria ser mais fácil, como uma seleção, ja que se pensar em um cenário simples, teria na tabela empresas de 1 a 2 registros, em casos raros, mais registros.

Att,

já que vc quer q tudo ocorra de dentro do form só vejo um jeito de fazer.
jquery e campos ocultos.

mas no onApplicationInit não vai rolar.

cria em onload uma div modal contendo uma table com a lista de empresas… q podes fazer com um foreach… tem varios exemplos no forum.
faz esse modal carregar com o form já no onload, ou com botão…
com jquery
$(’#id_do_modal’).on(‘hide.bs.modal’, function (e) {
//aqui move pros campos ocultos os valores da selecao das empresas… sei lá empresas=1,2,3,4 capturando o q foi selecionado
});

em beforeInsert, beforeUpdate ou beforeDelete vc trata esses dados pro sql direcionar pra empresas correspondentes.

mais facil só tirar doce de criança.
obs: pra modal precisa de bootstrap… nas bibliotecas do prod do scriptcase já tem, basta chamar.

Att.

Clarck,

Obrigado pela dica.

Vou seguir este diga.

Att,