Olá Pessoal.
Alguém sabe me dizer se eu tenho como colocar um count() na quebra de uma consulta?
Eu tenho uma quebra por status, e preciso que seja dito quantos registros tem em cada status.
Olá Pessoal.
Alguém sabe me dizer se eu tenho como colocar um count() na quebra de uma consulta?
Eu tenho uma quebra por status, e preciso que seja dito quantos registros tem em cada status.
Talvez colocando Um COUNT(*) no SQL de sua consulta…
Não sei bem para o que seria isso mas se for para mostrar o total de resultados por quebra talvez vc pudesse usar a numeração nativa que o SC coloca a cada linha.
Carlos,
É para mostrar o total por quebra sim.
Mas Não entendi bem sobre a numeração nativa. Pode explicar melhor?
Claro,
Existe uma opção nas “Configurações” da consulta de Exibir Numero da linha.
Marcando sim ele incrementa a linha a cada exibição.
Não sei se isso valeria para atender seu objetivo mas é uma das formas de mostrar o numero de resultados obtidos.
Ah! entendi.
Mas não resolve pelo fato de que a numeração das linhas não zeram a cada quebra.
Eu fiz uma coisa aki que passa de longe a ser uma boa pratica ou solução elegante porem funciona.
Mande ele selecionar 1 no seu SQL. Ficaria algo como:
“Select 1 as Trapaca, campo1, campo2… FROM tabela …”
Configure a totalização da consulta mandando ele somar o valor de “Trapaca”.
Ele irá mostrar o total de registros como totalização de quebras.
Hahaha… Boa saída…
Pode não ser uma boa prática, mas a NM as vezes nos obriga…
vlw… vou testar
Mano, nos meus tempos de notepad era fácil:
$query = “SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO = ‘MOTIVO’”;
$count = mysql_num_rows($query);
Mas olha só no que eu pensei só não sei como você vai fazer pra mostrar essa contagem na quebra:
Você cria um campo Registros ai no onRecord você coloca esse select.
$check_sql = “SELECT ID”
. " FROM tabela"
. " WHERE STATUS = ‘" . {STATUS} . "’";
sc_lookup(rs, $check_sql);
$count = count({rs});
{registros} = $count;
E coloca o campo pra receber a contagem, mas ai é que está em toda linha vai aparecer a contagem dos registros. Essa consulta limita d+ os códigos que agente pode fazer.
o sc tem variáveis que disponibiliza esse valor.
de qualquer forma, seria melhor usar select count(*) from tabela where condição.
Isto não serviria não?
Variáveis
Descrição
{count_ger} Contém a quantidade total dos registros.
{sum_parcela} Contém o somatório geral do campo "parcela".
{sum_saldo} Contém o somatório geral do campo "saldo".
{count_quebra} Contém a quantidade total dos registros, da quebra que estiver sendo processada.
{sum_quebra_parcela} Contém o somatório do campo "parcela", da quebra que estiver sendo processada.
{sum_quebra_saldo} Contém o somatório do campo "saldo", da quebra que estiver sendo processada.
Ex. 1: Em uma aplicação que tenha quebras por estado e cidade e que totalize um campo de saldo, e nos totais das quebras, desejamos exibir a média em substituição ao saldo.
{sum_quebra_saldo} = {sum_quebra_saldo} / {count_quebra};
As respostas estão todas corretas mas pelo que entendi, o objetivo é mostrar o nº de resultados a cada quebra.
Se utilizar o count ou outro semelhante o resultado será exibido em todas as linhas ficando ruim esteticamente.
É isso que eu quis dizer, seria interessante se tivesse como colocar na quebra assim: Status - Ocupado - Nº de Registros (25) por exemplo.
É justamente isso que o Carlos Carucce e o Robert Berbert disse.
A dificuldade está em exibir o count da quebra.