consulta com parâmetros de dois bancos

Olá,

Estou desenvolvendo um sistema que utiliza duas bases de dados distintas e precisava criar uma consulta com dados de uma tabela de um banco que, tomando por base o Código do lançamento apresentasse para mim os itens desta tabela que existem em uma tabela de outro banco.
Resumindo precisava utilizar o comando INNER JOIN na instrução SQL comparando os códigos, simulei a consulta com tabelas do mesmo banco e funciona perfeitamente, o problema é que cada tabela está em um banco de dados e não estou conseguindo fazer um INNER JOIN entre elas.

Obrigado,

Faça Sub-Consulta ou no lookup vc pode obter dados de outra conexão, ou busque os dados vi sc_lookup

se eu buscasse os dados via sc_lookup, como eu poderia utilizar esta informação no INNER JOIN?

Não poderia usar no inner join. A cada registro lido vc iria na mão e buscaria os registros relacionados da tabela e banco qu enão fazem parte da conexão principal, e moveria esses valores para os campos criados manualmente na consulta.

Estou tentando fazer essa busca manualmente, no lookup de consulta do campo criado, porém oque não estou conseguindo fazer é um select a busque dados de uma tabela de um banco de dados que não é o banco sobre o qual a consulta foi desenvolvida.

Você pode criar uma segunda conexão e passar o nome dela como parâmetro do sc_lookup.

consegui fazer funcionar utilizando a clausula NOT IN e informando o caminho completo da tabela do outro banco (Sevidor.Banco.Usuário.Tabela), porém agora estou com outro problema, tenho que calcular a diferença entre dois campos data só que estão no formado “dd/mm/aaaa hh:mm:ss” e a macro sc_dif_date não os está aceitando…

Não sei se entendi bem a sua dúvida mas vamos lá, em algumas aplicações que desenvolvi aqui também às vezes necessitava mexer com a data e tinha problemas de compatibilidade com data e hora, o que faço é no campo onde a data vai ser processada, troquei o tipo, em campos, vai no campo que tem a data e nas configurações dele a primeira que tem dizendo o tipo geralmente está marcado como data e hora, troca para somente data.
Acho que soluciona seu problema, espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Victor A Moraes.

No meu caso, na consulta o campo está marcado como campo data, porém ele apresenta o campo apenas mascarado como data, quando a gente faz a consulta SQL para cálculo da diferença de dadas o valor que o SQL busca é do do banco que é data e hora e eu não tenho como alterar informações deste banco, pois esta informação é apresentada em um banco de um outro sistema, que eu consulto para alimentar informações no sistema que estou desenvolvendo.
Tentei utilizar o clausula datediff do sql pedindo para calcular a diferença através do parametro “dayofyear” porém na consulta não consigo fazer funcionar, este comando só funcionou em um formulário.
o que vou tentar fazer é utilizar a funcão e tentar utilizar algum tipo de CONVERT para separar as informações de data e hora.

tenta fazer com que o campo que pegue a data do banco diretamente, assim vc pode manipular o campo fica mais fácil, só não sei se numa consulta da pra criar um novo campo buscando de outra base de dados.

da sim, através do ajax, no evento onrecord vc movimetna o valor lido da tabela para o campo criado manualmente.