Consulta CEP + Recuperar Cidade e Estado de uma tabela

Olá a todos,

eu tenho uma tabela de cidade (Armazena o Código IBGE) e a tabela estado onde eu faço o relacionamento com o cadastro de clientes!

Só que tenho uma redundância na hora de cadastrar um cliente.

Ex. Quando eu consulto o Cep, ele preenche o logradouro, rua, bairro - mais o estado e cidade tem tem que ser selecionada!

Alguém conseguiu driblar essa deficiência ?

Estou com o mesmo problema.

Ao digitar o CEP a UF é preenchida, porém o município que é carregado da tabela do IBGE e precisa da UF para filtrar os resultados, não sofre qualquer alteração. Dai o usuário teria que mudar a uf para forçar a carga da combo de municípios.

Como isso é inviável, criei um evento ajax onchange no CEP. Nele busco os municípios da UF. Porém, a UF mostrada no formulário após a mudança do CEP não está persitida. então meu lookup continua trazendo os municípios anteriores.

Pergunta:

Como capturar a UF que o CEP traz no onchange?

Alguém???

passo pelo mesmo problema… NM poderia resolver isso

Caraca véio,

Ou estou ficando burro ou não entendi nada!!!

Pergunta -> Vocês estão utilizando o sistema de busca do CEP nativo do SC (campo tipo CEP)?

Se estão:

Devo informar que durante algum tempo tive uma série de problemas com esse sistema nativo - no momento da publicação o upload desses arquivos era corrompido e aplicação não funcionava a contento. Solução: Antes do upload (publicação), compactava a pasta _lib\prod\cep\arquivos\ e fazia o upload do arquivo compactado e depois descompactava in loco.

Se não estão:

Importei a base de dados do SC para uma tabela (MYSQL) e comecei a utilizá-la nos meus sistemas… a apresentação dos dados (Tipo de Logradouro, Nome do Logradouro, Complemento, Bairro, Município, UF e País) eram feitos através de um Evento Ajax (onChange) no campo CEP. Esse método era muito interessante porque eu podia ir atualizando os NOVOS CEPs. O sistema era muito específico por isso me dei a esse trabalhão todo. Para sistemas não específicos aconselho utilizar a solução anterior.

Salam Aleikum