Consulta (cabeçalho/itens de pedido) e update em tabela

Olá Pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui e resolvi me aventurar no SC para fazer um projetinho aqui na minha empresa que a princípio, parecia bem simples, mas para quem não manja da ferramenta, apanha um pouco… rs

O objetivo da minha aplicação é gerar um romaneio de entrega para os pedidos de vendas que serão embarcados.
Pensei em criar assim:
Na tela superior, campos de filtros (data entrega de/até, rota de entrega - que retorna somente os pedidos da rota amarrada no cliente) e campo de inclusão do motorista que vai levar (pode ser um select inclusive, da uma lista)

Mais abaixo, a tela dividida em 2, sendo na parte superior (cabeçalho) os pedidos de venda com os campos de pedido/nota/cliente/endereço/rota, etc… com uma caixa de seleção múltipla onde, conforme o usuário selecionasse o(s) pedidos, na abaixo, fosse também marcando os itens.
Depois de tudo selecionado, um botão de ação para gerar o embarque e fazer um update na tabela informando que já foi gerado.

Depois um relatório para impressão do romaneio.

Minha dúvida está na tela de embarque mesmo… eu consigo fazer essa consulta com check box e update? E é possivel colocar em duas seções na mesma tela, cabeçalho em cima e itens embaixo?

Agradeço a atenção

É possível fazer sim o que deseja, mas no padrão da ferramenta não acho que ficará operacionalmente fácil.

Com recusados avançados dá para fazer com layout mais amigável.

Obrigado Haroldo, por sua colaboração. Quando fala em recursos avançados, sugere algo no SC mesmo?

Através dos eventos nas aplicações você pode injetar código externo. Classes php, bibliotecas Javascript, e até css.

Então sim, quando me refiro a programação avançada é injetar códigos através dos eventos na aplicação.

Obrigado Haroldo… acabei mudando o esquema da grid e deixei mais simplificada, apenas com os itens de cabeçalho mesmo.
Agora, minha saga está sendo a função do botão RUN, para dar insert em outra tabela… caso puder ajudar, agradeço.

Tenho uma aplicação consulta (roda uma view) que exibe dados de 4 tabelas do banco do ERP, para mostrar ao usuário os pedidos que ele tem para embarcar, por rota, etc…

Criei o botao run, para o usuário selecionar os pedidos e criar o romaneio, seguindo os passos:

  1. Em variáveis globais, já deixei as variáveis para o tipo “saida”;

  2. Em Eventos “On script init” coloquei: [itens] = [];

  3. No botão RUN:
    3.1) ON RECORD: [itens][]={id};
    3.2) ON FINISH:

    $ids=’"’.implode (’’,’’,[itens]).’"’;

$sql="insert into elog_romaneio

SELECT
cpv.filial,
cpv.emissao,
cpv.pedido_fil,
cpv.numero,
cpv.data_entrega,
cpv.nf,
cpv.tipo_frete,
cfr.rota_entrega,
cfr.rota_entrega2,
transp_elog.nome_motorista,
transp_elog.contato,
cpv.cliente,
cfr.nome_pessoa,
cfr.cnpj_cpf,
cpv.entrega_end,
cpv.entrega_bairro,
cpv.entrega_cidade,
cum.nome_municipio,
cum.uf,
cpv.entrega_cep,
cpv.status,
cpv.peso_bruto,
cpv.peso_liquido,
sum(prd.larguraprd.comprimentoprd.largura) as calc_volume_m3
FROM
cpv
LEFT JOIN
ipv ON cpv.numero = ipv.numero
LEFT JOIN
cfr ON cpv.cliente = cfr.codigo_pessoa
LEFT JOIN
transp_elog ON cfr.rota_entrega = transp_elog.codigo_rota
LEFT JOIN
cum ON cpv.entrega_cidade = cum.codigo_municipio
LEFT JOIN
prd ON ipv.codigo_item = prd.codigo_produto

where (ipv.numero) in ($ids)
";
sc_exec_sql ($sql);

/// MAS não deu certo e creio estar fazendo algo errado.
Procurei os tutriais no forum e no site do SC, mas são bem rasos… rs

coloque em modo debug e apresente o resultado do insert do debug aqui.