Congelar Colunas na GRID

Oá e bom tarde a todos!

Minha sugestão é que nas próxima versões seja implementada a opção “Congelar Colunas” para que possamos ficar ainda mais felizes com o que a GRID pode nos apresentar.

Abraço a todos,

JamTC
:slight_smile:

1 Curtida

Por favor, pode explanar melhor o significado de congelar colunas.

Acredito que seja um recurso de planilha excel.

Não vi vantagem alguma, as colunas todas da grid já são congeladas.

Em ambiente caracter ( clipper, harbour, flagship ), quando o número de colunas excede a tela, então ao usar o cursor para passar entre as colunas, pode-se congelar a primeira coluna e o usuário continua passando as colunas e a primeira fica sempre aparecendo para o usuário.

Acredito que o usuário em ambiente web pode usar o botão “Colunas” da grid para selecionar as colunas e ter uma grid do jeito que quiser, ou ainda, quando houver muitas colunas, usar os meios de “navegação” da grid ou do navegador em uso.

Jocimar, boa observação sua.

Assim como já podemos congelar cabeçalhos também poderíamos congelar as colunas 1,2 3, etc…, sempre partindo da esquerda para a direita.

[]s.

1 Curtida

Quando eu digo “Congelar Colunas”, significa que ao rolar uma grid para a direita, possamos fixar as colunas que não irão rolar.

Abraço.

Olá Haroldo,

Desculpe a demora em responder…

Quando eu digo “Congelar Colunas”, significa que ao rolar uma grid para a direita, possamos fixar as colunas que não irão rolar.

Abraço.