Conflito com o jquery

Olá pessoal. Boa noite.
Venho observando que a comunidade aqui é muito ativa!!!

Estou com um probleminha ao tentar usar a biblioteca jquery junto com o bootstrap em uma aplicação de consulta.

Estou chamando da seguinte forma:
?>

<?php Isso no evento onApplicationInit. O problema é que ao rodar a grid ele está dando mensagem de erro com um light box, ou fica com uma mensagem de carregando. Estou fazendo a chamada no lugar certo? Ou será que é algum bug? Segue os prints da tela de erro: https://nimbus.everhelper.me/client/notes/share/689850/remgp310k9tuk0zmqwqi https://nimbus.everhelper.me/client/notes/share/689851/7p45f0m1d1x6u9hr1mpi

A grid/consulta ja tem o jquery , não é bug

verifique o console do navegador para ver erros de Javascript/css

Eu vi que realamente já tem, o problema é que retirando a chamada ao jQuery que fiz, as funções do Bootstrap não funcionam. Onde eu colocaria as funções de jQuery para rodarem em uma aplicação de grid? Tentei colocar em todos os eventos e nada.

geralmente na onHeader.

Consultas realmente não tem repositório para javascript.

Geralmente ao alterar algum style ou incluir um CSS no onScriptInit acontece esse echo de output ajax

Vai em aplicação
Configurações
Exibir Output Ajax = Não

Fiz isso e o lightbox de erro de fato sumiu. Só que quando passa os registros ainda fica aquele carregamento infinito e nas próximas páginas o tooltipo que quero colocar já não funciona mais. Veja o print.

Pessoal parte do problema eu consegui contornar usando o noConflict da biblioteca jQuery. Agora as funções funcionam normalmente ao abrir o grid, contudo quando faço a navegaçao os mesmos não funcionam Acho que a NetMaker poderia colocar alguma evento para para permitir que possamos carregar nossas funções, bibliotecas e scripts dentro do , antes e depois do fechamento do , pois isso que estou vendo obriga o usuário/programador a fazer ganbiarra. Imagine só, ter esse trabalho gigante para fazer uma simples implementação de um modal ou tooltip numa grid.

Alguém ai já conseguiu fazer rodar o modal, tooltip e outras funções javascrip do Bootstrap, sobretudo na aplicação de grid?