Confirmação com Senha

Boa noite,

Gostaria de um formulário Multiplos Registros, onde selecionaria alguns registros e ao confirmar a alteração dos registros selecionados solicite usuário e senha.

O que ocorre é o seguinte:
É um sistema de protocolo, onde alguma pessoa vem retirar o(os) documento(os), aí seleciono os documentos a ser retirados e a pessoa confirma com um usuário e senha pré definidos no DB, caso usuário e senha seja confirmado na atualização guardo o código da pessoa que retirou o documento.

Grato

você pode criar um controle, nele pedir usuário e senha , se confirmar vc chama a app para selecionar os registros.

Eu andei postando aqui um box de confirmação ajax, este também pode ser alterado para essa questão, só não poderá usar o botão padrão de atualização, terá que ter um botão customizado, com o código para chamar a janela de confirmação.

Haroldo, obrigado pela resposta.

No meu caso eu tenho que solicitar a senha após selecionar os registros.

Estive verificando seu exemplo que está em:
http://iw.servehttp.com/sc/iw/app/PluginsSC/iw_exemplos_ajax_confirma/iw_exemplos_ajax_confirma.php

seria exatamente aquilo lá, só que não encontrei para download conforme vc mensiona no post.

Grato

Neste exemplo somente a janela de confirmação ocorre, mas seria um caminho.

Seria algo como no evento onValidate

sc_redir(form_senha.php, “”, “modal”);

mas ainda ñ sei como fz isso e se é possível fz isso

vou continuar tentando talvez encontar outra forma para isso

acredito que não funcione assim, você teria que ter duas ações, uma para chamar o controle e pedir usuario e senha, guardar em sessão se se esta ok ou não, e depois salvar somente se a sessão estiver ok, seriam dois botões, num único acredito não dar certo.

Crie um campo “Senha de Confirmação” e no evento onValidate faça a recuperação da senha do usuario gravada no banco e compare com o valor do campo.

Caso uma diferente da outra vc dá um sc_error_exit().

Acho que isso resolve seu problema

Em formulário múltiplos registros, cada linha vai ter o usuario e senha?

Não, usuário e senha para os itens selecionados

Então, é que a sugestão do Carlos, criaria os campos em cada linha, não funciona mesmo, o ideal é na janela de confirmação, eu nunca fiz isso mas posso tentar adaptar e desenvolver um exemplo.

Certo, não tinha prestado muita atenção que iria ser multiplos registros.

O que eu faria neste caso é criar como se fosse uma “form de login”. Ao validar o login guardo o usuario em uma var global.

Nos registros crio um campo que guarda a identificação do usuario e inicio com o login da var global.

Só pra ficar um pouco mais limpo informo que este campo será oculto.

Acho q não é tão complicado.

A regra de negócio e tão rígida que não pode ser adaptada para o exemplo que o Haroldo citou? Se jogar isso num estudo de caso o que o Haroldo sugeriu é o fluxo adequado no meu ponto de vista. Primeiro quem precisa retirar os documentos e depois quais documentos esse ator retirou.

Bom Seria algo mais ou manos assim, só que com um único botão.

pode-se criar uma segunda flag na tabela.
criaar um form de controle, com user e senha, no ok, caso a senha esteja correta, faz-se um update movendo a flag para a outra de documentos selecionados e limpa-se essa.

no form mult registros, habilitar essa nova flag como check box e desabilitar a outra, no evento onvalidatesucess, chamar o form controle.

Hum…
Achei que seria um formulario multiplos registros (foi o que deu a entender no primeiro post).

Quer atentar aqui a uma confusão que após o scriptcase passou a chamar consulta de grid.

Você quer esse procedimento num botão Run de uma consulta.

na onrecord do botão run:

[_ids]=[_ids].",";

no evento onApplicationInit:

[_ids]="";

no evento onfinish do botão run:

$_ids=trim([_ids],",");

sc_redir(controle.php,_ids=$_ids,modal);

No form controle na onvalidate, vc testa o executa oque precisa.

poderá usar a variável [_ids] que conterá todos os ids selecionados separados por virgula.

Mas isso é um form multiplos resgistros, apenas coloquei como só leitura os campos.

Inicialmente tentei com consulta porém não tinha como selecionar os registros para update

com botão do tipo Run na consulta tem sim como.
Na v5 formulário mult registros se apresenta de forma diferente.

Haroldo

A sua dica foi excelente, funcionou perfeito exatamente como eu queria.

Muito grato a todos pelas dicas

Abraço