Configurar Ambiente de Produção

Relatei o problema em http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4417.0

Também observei que os arquivos da pasta tmp não são excluídos conforme estabelecido no “Tempo de vida dos arquivos (minutos)”. Eles permanecem indefinidamente na pasta tmp, me obrigando a apagá-los manualmente de cada cliente - imaginem a trabalheira.

Não sei se é Bug ou outra coisa.

Obrigado

Boa tarde,

Por gentileza, verifique se o diretório da publicação do ScriptCase tem permissão de escrita, leitura e execução recursivamente nas pastas e subpastas.

em ambientes unix sudo chmod 777 -R /caminho - para servidores dedicados sudo chmod 755 -R /caminho - para servidores host

Se possível realize o procedimento abaixo:

1 - Limpe toda a pasta tmp do seu ScriptCase (do seu ambiente de desenvolvimento)
2 - Publique novamente o projeto, preferivelmente de maneira típica e gerando o ZIP do projeto
3 - A nível de testes, publique no mesmo servidor de desenvolvimento
4 - Faça toda a configuração de seu ambiente, conexões, e verifique se o erro continua a ocorrer

Obs: Note que cada servidor web, deve ter apenas um ambiente de produção do ScriptCase rodando.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Obrigado.
Só pra constar:
1 - Meu problema maior foi renomear a pasta Prod e em seguida voltar seu nome original, por exemplo: Prod_ant e, posteriormente voltar ao nome Prod. Isso implica na exclusão de todas as conexões com os bancos, até a senha da Prod volta ao padrão, isso ocorre com minhas versões de Prod 4 (SC4.14) e Prod 5 (SC5.41).

2 - Após recriar as conexões tudo voltou ao normal, tantos para aplicações do SC4 quanto do SC5, lembrando que é o mesmo servidor, mas as Prods, no momento da publicação (dentro da ferramenta SC) são apontadas para suas versões adequadas.

3 - Ainda Não consegui resolver o problema da exclusão automática dos arquivos da pasta “tmp”. Na configuração do Ambiente de Produção até tem um tempo para estabelecermos, mas, até o momento, não funcionou. Um caso contrangedor foi um cliente digitar seu nome no Google e encontrar um arquivo numa dessas pastas tmp que tinha uma proposta com seu nome. Agora excluo tudo de lá.

4 - De vez em quando o Botão “voltar” da Barra de ferramentas das aplicações geradas pelo Sc5 fica redirecionando errado. O usuário clica em voltar para aplicação anterior e ele volta para raiz do site. Já testei em vários navegadores e S.O. (Linux, win, etc) o erro acontece, então gero um novo zip das aplicações e tudo resolve, estranho isso!

Obrigado, foi só para ficar registrado.