Configurando o formato do arquivo PDF exportado na consulta.

Prezados, boa tarde!

Sou novo no mundo do scriptcase, mas desde já estou me entusiasmando com as facilidades desta ferramenta.
Porém, estou com um problema e não consegui a resposta de fato, embora já tenha pesquisado muito por aqui e não tenha encontrado soluçãio ainda. (Se já foi comentado aqui me perdoem!!!)

Estou construindo uma grid de consulta que, visa exportar as informações de profissionais de uma empresa.
Ao clicar em um funcionário, tenho a visualização de todas as informações deste (em torno de 26 campos)
Porém, temos duas dificuldades:
1ª: Os campos são exibidos em apenas 1 coluna
2ª quando exporto para pdf ou impressão, só aparece em uma coluna também.

Queria que ambas surgissem em duas colunas (Até para que eu possa imprimir tudo em uma folha só.
Alé do mais, gostaria de inserir um cabeçalho e um rodapé nestes formulários.

Como eu poderia fazer isto?
Se acaso alguém já tenha a solução ou já tiver um link onde posso aprender, desde já agradeço

Abs.

Qual o tipo da grid?

Consulta

Configure a consulta como Slide ou Vertical e veja se da certo.

Continua da mesma forma, Nobre Saulo…
Quando mudo o modo para slide ou horizontal, mudo o modo de visualização da grid.

Ao pesquisar um nome e clicar na lupa para exibir os detalhes, a tela que surge, surge em apenas uma coluna e quando clico em “gerar PDF” também… O Relatório é gerado em uma coluna apenas, fazendo com que os dados de um funcionário seja exibido em 2 folhas, quando podem ser exibidos em uma folha apenas.

Ahh ta mas você ta gerando o pdf do detalhe… aí não tem jeito. O detalhe do SC não tem como mexer ele é padrão pra todas as aplicações de consulta, o que você pode fazer e criar uma consulta em formato livre, criar um template em html e usa-lo dentro da aplicação, eu faço todos os meus relatórios assim, e os detalhes das minhas aplicações faço assim também na mão.

Obrigado a todos!!! Não consegui aumentar o número de colunas, mas consegui fazer com que ficasse em uma página só mudando o formato da página…

Obrigado!!!