Configuração dos Blocos

Melhoria na Configuração dos Blocos, pois criar um Formulário com os Campos na Vertical é muito fácil, mas na Horizontal e quase impossível
fazer um alinhamento de colunas, os espaçamentos entre label e dados
são enormes.Gostaria de obter um controle maior nos espaçamentos. Conforme Abaixo:

Vertical: OK!
Nome: Jose da Silva
Endereço: Rua Silva
Cep: 0000-000
Cidade: São Paulo
UF: SP

Horizontal com Blocos: sem controle

 Nome: Jose da Silva

Endereço: Rua Silva
Cep: 0000-000 Cidade: São Paulo UF: SP

Horizontal com Blocos: Com Controle

 Nome: Jose da Silva

Endereço: Rua Silva
Cep: 0000-000 Cidade:São Paulo UF:SP

o conceito do SC3 é de tabela, uma unica tabela poe bloco, da para fazer bons ajustes, mas não da para ser perfeito ainda, mas não custa fazer outras tentativas paleativas.

Acho que teria que ser no formato livre.

É o formato livre é para consulta, para formulário não temjeito mesmo, ou vc usa os recursos “que funcionam do SC3” ou fica sem eles.

desculpe, esta certo.

Estive pensando… no caso de Horizontal com controle, se criar um bloco para nome endereço e outro para cep cidade uf, você consiga o efeito que deseja, não fiz o teste, mas podemos fazer a experiência.

Olá pessoal!
Bom, estou usando a versao do SC 5.2.
No entanto não estou conseguindo fazer o alinhamento da label na posição horizontal para direita.
Tenho 4 blocos com duas colunas com 40 de largura, no entanto, eu preciso que a label fica alinhada acima da label, como se fosse uma tabela.
Por favor me ajudem, pois são mais 650 atributos que preciso colocar em um único formulário.
Além da lentidão para salvar e execultar, estou perdendo MUITO tempo em tentar alinhar isso.
Desde de já agradeço a ajuda de todos.

Postei aqui, pq ñ estou conseguindo criar uma nova enquente, pois ñ sei quais as perguntas que devo fazer.

Esse é outro grande problema do SC…