Configuração do Menu

Pessoal,

Estou tendo problemas para configurar o Menu… na V6, eles são exageradamente grandes… pois bem, editando o CSS do menu que estou interessado consigo alterar a altura, largura, tamanho da fonte, etc, etc… mas apenas da parte superior do menu, o que o css chama de top, os submenus não consigo de jeito nenhum… alguém tem uma dica pra um pobre coitado, sem terra, sem teto, sem casa, sem ideia pra mudar esse troço…?

[]s

Não sei como funciona o menu da V6, mas se os elementos tiverem ID’s ou NAME’s, através do javaScript ou Jquery, você pode mudar os valores do atributo Style desses elementos.

Haroldo,

Eu consigo alterar a parte superior sem problema, mas os submenus nem a pau…

Jovi, eu so consegui resolver um problema parecido criando o menu dinamicamente e criando um thema para o mesmo ai eu controlo tb pelo tamanho dos icones…

Jovito,
So tem um jeito.

1. Faça backup dos css da pasta que falo logo abaixo
  2. Vá em:
    pastaondeseuscriptcaseestainstalado -> app -> nomedoseuprojeto -> _lib -> css -> MenuTheme
    Dentro desta pasta edite o css do tema de menu que você escolheu.
    Procure por padding e altere os valores a gosto.
    Procure mexer somente nos primeiros valores.
    Ex: padding: 10px 5px
    altere para padding: 1px 5px.
  3. Teste muito para ver se o menu continua funcionando.
  4. Manda uns trocados para eu tomar um refri com a família aqui.
  5. Levanta da cadeira e sai cantando e dançando: Eu sou o bom, sou o bom. Meu carro é do ano…
  6. Não ligue se a pessoas de acharem meio doido e quiserem de internar depois do passo 5. Vida de programador é isto ai.

Obs: 1) Veja que estou usando o menu Fair/Blue e que alterei o tamanho dele -> www.simaoebuhler.com.br. Se o menu aparecer grande ai. Feche o navegador e limpe o cache. Depois acesse de novo.
2) Atualizações e criar novos menus podem alterar o css que você editou então salve o arquivo css alterado por você para colocar de novo no lugar do que foi substituido.
3) Bom site com contéudo sobre CSS -> http://www.maujor.com

Alexandre,

Caraca véio… eu pensei que o único doido daqui fosse eu!
Bom, os passos 1, 2 e 3 eu já tinha feito e não consegui alterar os submenus, só tentei no Mac/Back…
Vi que você conseguiu e por isso lhe parabenizo!
Vai ver tô ficando véio mesmo, vô tentar novamente.

This is the guy!

Forte abraço.

fantastico…
isso que eu acho legal se nao da de um jeito sempre tem alguem q tenta de outra forma e vai e vai ate que funfa…