Configuração do Ambiente de produção

Há anos faço isso e nunca tive problemas. Mas nesta versão do Scriptcase estou enfrentando uma série de inconvenientes. O último e mais chato é o seguinte:

Estou criando uma conexão no ambiente de produção (/prod) para meu aplicativo. Bem indico a ele os dados conforme a seguir:

nome da conexao: hotsite
Modelo do SGDB: MySQL (Transaction) (Já tentei com MySQL PDO também)
Servidor do SGDB: 127.0.0.1
Usuário: root (sem me crucificar por favor)
Senha:********** (não pensaram que estava assim tão fácil né?)

Ao ir ao campo Base de dados para selecionar a base aparece na parte de baixo da tela:
Connection Error

mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead

e não lista as bases de dados.
Este problema está se tornando irritante visto que já tentei de tudo. Atualizar o prod com a versão mais recente do site entre outras coisas. E o pior é q a aplicação está pronta e o prazo para entrega está acabando. Alguém tem alguma luz?

Grato.

Você colocou bastante informação mas se esqueceu das mais importantes, qual SO, qual versão do PHP, qual versão do apache, libs ou extensions instaladas…

Estou tendo o mesmo problema… meu php.info está em http://200.129.173.22/info.php
Alguem tem alguma solução? abs.

No seu caso observei a versão do PHP, cabe verificar a versão que está tentando instalar com a estrutura que instalou para receber sua versão, verifique os pré requisitos, tive problema semelhante uma vez, e tudo estava nesta situação, e tinha algumas coisas que certas pastas não tinha permissão suficiente no momento da instalação, verifique no manual, inclusive tal situação já contempla no fórum, se tiver muita dificuldade, que é um caso de verificação, instale em uma máquina virtual o executável do windows, logo no SO windows, preferência Server.

Seu phpinfo ta dando esse erro:

Warning: phpinfo(): It is not safe to rely on the system’s timezone settings. You are required to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone ‘UTC’ for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /var/www/html/info.php on line 3

A extensão do php mysql foi considerada obsoleta desde o php 5.5 e acho que será removida no php 5.6.
Você tem que desinstalar ela e instalar a extensão mysqli com mysqlnd.
Então a mensagem some.