CONFIGURAÇÃO DE EMAIL'S

Boa Tarde estou testando a ferramenta e me deparei com um problema aqui na minha empresa temos um servidor de emails próprio e nele não existe a necessidade de autenticação no envio de emails utilizamos somente servidor e porta, outras ferramentas como por exemplo redmine funcionam perfeitamente utilizando somente essas informações.

No meu scriptcase eu configurei o email dessa forma apenas com o ip e a porta mais quando eu tento adicionar um usuario onde a ferramente provavelmente tenta mandar um email recebo o seguinte erro

Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_RfcComplianceException’ with message ‘Address in mailbox given [] does not comply with RFC 2822, 3.6.2.’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php:308 Stack trace: #0 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(238): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->_assertValidAddress(’’) #1 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(96): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->normalizeMailboxes(Array) #2 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php(60): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->setNameAddresses(Array) #3 C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\SimpleMimeEntity.php(581): Swift_Mime_Headers_MailboxHeader->setFieldBodyModel(Array) #4 C:\Program Files (x86)\Net in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mime\Headers\MailboxHeader.php on line 308

acredito eu associado ao email…

Gostaria de saber como poderia resolver essa situação se é possivel utilizar somente o servidor e a porta para enviar os emails…??

Desde já Grato…

Existem vários topicos falando sobre o assunto aqui:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?action=search2

Existem vários tópicos sobre configuração de email, não sobre a minha pergunta com relação ao uso de somente servidor e porta…

Outra coisa notei que nos erros de outras pessoas o email mesmo errado sempre aparece entre os [] e no meu caso os colchetes estão vazios… Address in mailbox given []… lembrando que para teste eu coloquei um usuario e senha validas no meu servidor mas a minha intenção é utilizar sem essas informações somente com servidor e porta…

Edilson,

Até onde eu sei, dessa forma não irá funcionar, pois sempre haverá validação de usuário e senha, além do email informado. Se existir alguma solução para isso, no momento eu desconheço. Talvez um outro colega do fórum saiba e nos dê sugestões para isso.

Bom dia Kleyber Obrigado pela atenção vou aguardar talvez algum outro membro tenha uma solução pro meu caso talvez eu tenha que modificar essa parte …

Edilson,

Para enviar email, vc precisará:

  • host (IP)
  • porta (587)
  • usuario e senha

Sem estas informações, seu email não será enviado. Lembrando que isto é uma norma/determinação.

Consegui configurar o envio de emails somente com a porta e o servidor, gostaria de salientar que isso é possivel porque meu servidor de email é proprio e esta configurado para enviar emails sem autenticação… a minha duvida era com relação a configuração disso no scriptcase. que é possivel enviar emails só com servidor e porta eu tinha certeza.

Fiz a configuração correta e envia emails certinho ! sem usuario e sem senha…!!

Autenticar? Por quê?
Quando você envia um e-mail de forma autenticada significa que está enviando diretamente de uma conta de
e-mail válida (nome@provedor.com.br). Isso faz com que as mensagens cheguem da forma correta ao seu
destinatário. Vale lembrar que um e-mail não autenticado pode acabar caindo nas caixas de “spam” dos
webmails.

Uso sem autenticação porque esses emails vão circular somente dentro da empresa, aqui temos um servidor Exchange para nossos emails e se vocês pesquisarem o preço de uma licença de conta vão entender porque uso sem autenticação uheueh’.

Bom, que bom que deu certo!

Ok nesse caso vai dar certo.

Agora concordando realmente se for usar contas de MS-EXCHANGE oficiais sai caro, eu tenho aqui para uns clientes, e pago separado.

Temos também um servidor de linux com PHP, com email configurado com SSL, IP fixo, recursividade de autenticação ‘ip reverso’, com monitor de entregas e sem limites de envio que e ainda roda o SC 8.1 e MySQL, e realmente sai caro, mas para o usuário ‘cliente’ quando vai contratar o serviço acha ‘que enviar’ emails não tem custos. ehhe