Configuração da GRID (Tipo Ajax)

Estou migrando para versão 8 e estou com alguns problemas causados pela mudança.

Um desses problemas esta relacionado a como a página será atualizada, se é por ajax ou não.

No scriptcase 7 na grid existe uma opção na configuração (Usar aJax - O Sim O Não) e no scriptcase 8 essa opção não existe mais obrigando sempre utilizar o método ajax que eu não utilizava anteriormente.

Acontece que eu crio recursos qual o scriptcase não me atende mas para funcionar corretamente preciso que a página seja atualizada no momento em que é alterado a página ou o número de linhas visualizadas por página.
Talvez se tivesse um método que rodasse a cada vez que o usuário navega ajudaria já.

A opção onNavigate não me serve pois ela não deixa eu executar nenhum javascript.

Logo gostaria de saber como posso ser ajudado.

crie um sc_redir() para a propria app.
Esse redir seria acionado ao fazer alguma modificação como voce citou.

Imagine que a ação seja feita depois de paginar a tela, ele manteria na página 2?

Clico para ir para página 2 e coloco no onNavigate um redir, ele vai manter na página 2?

???
se vc vai paginar é óbvio que vai mudar de pagina nao??

Apenas me expressei errado.

Esse modelo só funciona caso o usuário navegue entre as páginas, mas se ele mudar a quantidade de itens visualizados por página nada vai acontecer logo não atende.

O meu código funciona por javascript e caso haja alguma alteração na tela seja quantidade de registros ou navegação entre as páginas ele deve atualizar para que o javascript refaça.

Por que é obrigado a usar a opção ajax agora? antes eu poderia escolher.