Conexão não persiste

Caros,

Quando configuro a conexao no ambiente de produção, ela não persiste para outros computadores ou dispositivos, como o celular. Se tento acessar o sitema, dá o seguinte erro:

Conexão com o banco de dados não localizada, contate o administrador do sistema.

Tentei alterar as permissões da pasta prod para 777 e a opção de persistir conexão para sim. Nada funcionou. Somente consigo carregar a aplicação quando configuro a conexão no novo browser ou no computador, ou celular.

Alguma dica? Estou encontrando problemas recorrentes com a publicação do SC. Começo a ter dúvida se é uma boa escolha. A produtividade que ganhei no desenvolvimento foi jogada fora nesta semana, com problemas de publicação. Não acho muito razoável ter de resolver os problemas na base do exclui tudo e publica de novo… Isso me deixa em dúvidas sobre eventuais problemas que possam surgir em produção e que eu não tenha a menor ideia de sua origem…

Versão 5 do SC - host na locaweb.

Obrigado

Estou com mesmo problema, mas minha versão é a 6. Alguém?

Indio estava com o mesmo problema, em algumas máquinas conseguia abrir normalmente e em outras apresentava a mesma mensagem, após postar o problema aqui no fórum fui orientado a limpar o cache do navegador e funcionou para mim.

Qualquer máquina ou dospositivo novo acontece isso…toda vez que alguém for acessar terei de orientar a fazer isso? caraca…é isso mesmo.

Mano não sei neste caso, aconteceu isso com um sistema que desenvolvi aqui na empresa em duas máquinas, e depois não apresentou mais o erro, agora ai pra te responder essa questão corretamente teria que ver ou com o pessoal da NM ou com o pessoal que tem mais experiência. Mais acho que não deverá ser em todas as máquinas, deve ser em máquinas que estão com algum problema na conf dos seus navegadores, eu acho ok.

Alguém sabe onde ficam gravadas as informações de conexão com o banco na aplicação publicada?

prod.ini na pasta conf.

Legal…não tem esse arquivo. Já republiquei novamente o projeto…Meu scriptcase é a versão 6. Acho que ele não tá gerando esse arquivo.

Toda vez q eu acesso, crio a conexão e funciona. Mas se eu fechar o navegadour ou entrar em outro computador aparece tudo novamente.

Tens o modelo desse prod.ini pra eu criar na mão ele?

de permissões 777 nessa pasta, por isso não etá sendo criado.

Haroldo,

Acabei de alterar as permissões, como você sugeriu. Nada. Até tenho um arquivo nessa pasta (prod.config.php), mas ele não é alterado quando acesso o ambiente de configuração da produção. Não dá pra fazer na mão, porque os dados de conexão estão criptografados.

Mais alguma dica?

Obrigado.

Eu ainda não cheguei a publicar apps na V6, mas pelo que analisei aqui o arquivo que passa a guardar as conexões é o prod.config.php dentro da pasta conf, antes era prod.ini, não posso afirmar com certeza, verifique se este arquivo tem permissões de alteração. Renomeie este arquivo e tente criar uma conexão e veja se o sc recria este arquivo.

Comigo funcionou, era permissão.

Configurei a permissão 777 na pasta conf e ele criou o arquivo. Depois é só mudar a permissão para 775 ou 644 e tudo bem.

Gutoribeiro,

Ele criou o prod.ini? Mesmo com o arquivo prod.config.php, aqui pra mim não funcionou nada. Já mexi e remexi em permissões…

Ele criou o prod.config.php. Fiz dessa forma mesmo, alterei a permissão e funcionou.

Bom dia, estou mais ou menos com o mesmo problema, mas no meu caso quando publico, as pastas não são geradas com “app_” e não foi gerada a pasta conf. Já repeti a publicação várias vezes e nada.

Meu problema é ter que ficar criando conexões toda vez que acesso o sistema

Scriptcase Versão 6.00.0031
Tipo Professional Edition Bronze MySQL
Windows 7

Obrigado

Prezados esse problema ocorre devido a permissões na pasta inetbup onde fica a pasta www.

Resolvi dando direito FULL ao IIS, pois ele precisa gravar/salvar a conexao no /_lib.