Conexão não encontrada

Estou tentando acessar meu projeto fora do scriptcase porem essa mensagem aparece:
A conexão com o banco de dados que a sua aplicação usa não foi localizada. Será necessário acessar o ambiente de produção e criar a conexão.

Como resolver?

Você deve estar falando no ambiente d e produção.

Acesse https://dominio/pasta do sistema/_lib/prod/

E configure a conexão

Fiz a conexão porém a pagina fica em branco

O nome da conexão deve ser a mesma que voce usou no desenvolvimento e com um banco que tenha a estrutura necessaria, consegue mostrar qual tela esta em branco? ou especificar o processo melhor talvez.

Não estou conseguido colocar imagem mas vou tentar explicar melhor.

Esses foram os passos que segui para publicar
• Eu abri o projeto selecionei todas as pastas e coloquei para publicar
• Selecionei a publicação típica (recomendada)
• Coloquei as opções:
– publicar com o ambiente de produção
–Publicar com os arquivos comuns
• Sistema Windows
• Tela de aplicação inicial: app_login
• Gerei o arquivo zip
• Passei para o pen drive
E joguei na pasta wwwroot (dentro do servidor)

Quando tentei acessar pela url essa mensagem apareceu:

" A conexão com o banco de dados que a sua aplicação usa não foi localizada. Será necessário acessar o ambiente de produção e criar a conexão.

Conexão não encontrada: conn_mssql "

Nisso apareceu um botão azul para fazer a conexão com o banco novamente e eu fiz mas quando recarreguei a página não aprece a tela pra fazer login fica tudo em braco.

  • Detro do ambiente eu faço o teste de conexão e funciona normalmente

Tu configurou a conexão com o mesmo nome e ficou tudo branco? acessa /_lib/prod/ e ve se a conexão es listada como existente, testa ali interno se ta funcionando ok. Sempre bom testar em outro navegador tb, pra ver se não é cache.

interessante tb entrar em contato com o suporte da NM, q eles acessam seu pc e te ajudam.

Foi dentro dessa pagina que abre no _lib/prod que configurei a conexão e depois disso tentei recarregar o link mais nada apareceu e já testei em outro navegador também

não consegue acessa o prod? e o link inicial do seu sistema?

Consegui acessar e prod e configurei a conexão mas quando voltei para o link inicial do meu sistema não carregou nada

E se tu acessar o prod agora? ver como está a conexão, provavelmente tem algo de errado lá

Todas as informações estão idênticas, limpei o cache depois de fazer as configurações mas mesmo assim nada

Recomendo entrar em contato com o suporte, eles podem acessar sua maquina. Se quiser tentar fazer uma nova configuração do ambiente de produção, pode ser algum erro nesse ai, refazendo talvez de certo.

email do suporte: suporte@scriptcase.com.br

Tentando criar uma nova conexão apareceu o seguinte erro ao listar a base de dados:

Erro de conexão
SQLState: 08001
Error code: -2146893019
Masseage: [Microsoft] [ODBC Driver 13 for SQL Server] Provider: A cadeia de certificação foi emitida por um autoridade que não é de confiança.

Acredito que em algum momento esta com erro no processo. Recomendo o auxilio do suporte, eles vão conseguir te ajudar.

2 Curtidas