Conexão MSSQL05 (aplicações na internet e bd aqui na empresa)

Fala pessoal. Alguem sabe como faço isso:

Coloquei as aplicações na internet, mas a minha base é MSSQL 05. Coloquei a pasta PROD no site que joguei as aplicações, mas não consigo conectar a base aqui da empresa.
Não posso criar uma cópia desta base para internet pois já usamos essa mesma base, com as mesmas aplicações pela nossa intranet. Meu objetivo é colocar as mesmas aplicações para o pessoal acessar pelo site da empresa. Mas teria que ser a mesma base que já utilizamos. Teria que fazer essa conexão remotamente, mas não sei como fazer isso…

Primeiro precisa ver se o seu servidor MSSQL esta com a porta aberta para acesso externo.
Outro problema é o ambiente de produção (seu provedor) que tipo de acesso o php esta fazendo ao MSSQL05, esta configurado?

Rode o diagnosis da produção para ver como estão as conexões e o ambiente.

Fala Haroldo.

A porta que preciso não está aberta.

Precisa liberá-la no Cisco aqui da empresa.

Após ter liberado a porta, como configuro o prod?

Crio conexão MS SQL e no endereço coloco o IP aqui da empresa?

Esse IP é fixo, mas é o mesmo IP de saída para todas máquinas…
Como ele saberá localizar o meu MS SQL?

No endereço do servidor colocao :??

Obrigado pela atenção.

coloque o ip interno da rede aocriar a conexão, se for ma memsa maquina que o MSSQL coloque localhost, naoprecisa dizer a porta.

Boa Tarde,

Você só precisará informar a porta do servidor se ela for diferente da padrão, se no caso, você alterou o número da porta…

Para você conseguir encontrar a máquina do SQL Server, já que o IP externo é igual para toda rede, será uma configuração do roteador, lá você terá que criar um redirecionamento para tal máquina… Uma maneira que existe também, é você utilizar um programa de DNS (desses que tem na internet…) onde, você instala na máquina um programa e ele automaticamente consegue identificar qual a máquina, através do domínio grátis ou pago que você criar… Eu já utilizei o NO-IP e foi tranquilo. (http://www.no-ip.com) , existem vários outros…

Rodrigo Lins.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Assim que eu habilitar a porta falo se foi tudo ok.