É o seguinte, em alguns dos meus projetos apareceu uma conexão “fantasma”. com o nome conexão.
Ela só aparece depois que publico as aplicações e vou abrir para configurar a conexão. Ai mostra a minha conexão e essa outra. ja tentei de tudo aki(eu acho)Vi as conexoes das telas e nenhuma tem essa conexão. O pior é que não consigo deletar ela com isso n to conseguindo mais publicar as minhas aplicações.
Ja criei projeto novo e da no mesmo.
Bom dia!! Se não me engano, na pasta _lib/prod tem as conexões a serem configuradas. Exclua a “fantasma”.
Provavelmente, você deve ter 2 conexões em seu projeto. Vá em Database/Editar Conexão e veja as que você tem configuradas no projeto. Se tiver 2, exclua a que não deverá ser executada e vá em Ferramentas/Edição Expressa e atualize a conexão de todas as aplicações. Gere o codigo fonte e publique novamente.
Curiosidades:
Você criou este projeto do zero, ou importou de outro projeto ?, se não importou um projeto inteiro,
você importou alguma app de outro projeto que usava o outro banco de dados ?
Exatamente por isso que o Jocimar disse, Renato, é importante fazer a edição expressa deixando todas as aplicações para esta conexão e publicando novamente.
Veja também na pasta que indiquei acima na publicação
Tenho este mesmo problema que o Renato, e já vi outras pessoas por aqui com a mesma situação.
O que tenho feito para “ir levando”, configuro todas as conexões apontando para o mesmo banco de dados, ou seja, configuro duas até três vezes, os banco de dados onde não há referência no projeto, porém apontando para o banco de dados do projeto.
O que não ajuda para descobrir a onde está a referência a estes outros banco de dados é que o SC na opção de Pesquisar em Aplicações não pesquisa no projeto inteiro, e muitas das opções que temos para pesquisa na verdade não pesquisam (isto é um problema antigo).
A opção que você mencionou sobre as conexões, infelizmente ali são as conexões do SC, e se excluir alguma, dará problema em outro projeto. Realmente seria bom se o SC tivesse algo para configurar o Banco de Dados do Projeto.
A outra alternativa de apagar o arquivo em _lib em produção, num passado distante tentei fazer, porém dá outros erros.
No caso o projeto ja existia e deu esse problema.
Para teste fiz um projeto novo e importei uma aplicação e deu a mesma coisa.
A uns 5 min atras criei um PROJETO NOVO DO ZERO, e criei uma aplicação consulta de uma tabela qualquer, nem na tela mexi. so mandei gerar os fontes e mandei publicar. deu exatamente o mesmo problema. aparece uma conexão com o nome -> conexÒo e n consigo apagar ela.
Thyago,
Já tinha feito isso da edição expressa.
e sobre a pasta realmente aparece lá. ai tenho q deletar a conexão toda vez. só q tem alguma bronk pq como falei acima, mesmo um projeto novo, ja ta com essa conexão.
Entrei em contato com o suporte e eles tão verificando.
Vamu v.
Mas obrigado pelas ajudas ai.
Essa da pasta das conexões não sabia. já aprendi mais uma.
vlw