Conexão com o SAPRFC

Olá Pessoal.

Tenho a necessidade de conectar uma aplicação SC com o ERP da SAP (ECC) e existe um pacote com as bibliotecas necessárias para esse tipo de conexão, eu baixei esse pacote e consegui fazer funcionar e conectar normalmente através do Xampp com uma aplicação de teste em PHP, mas eu necessito que isso funcione também para o SC e não sei como instalar esse pacote no SC, alguém já fez algo parecido ou tem alguma dica sobre o caso?

Muito obrigado e no aguardo…

Ademilson.

Bom dia, uso SC para um projeto que faço aplicações complementares à um ERP, no meu caso o Protheus.
Pelo que sei não teria nenhuma lib para o que você mencionou, apenas a conexão com a base de dados do SAP e você faz as aplicações e complementos necessários.
Por tratar-se de um ERP onde sua regra de negócios deve atualizar diversas tabelas em uma rotina, cuidado para não fazer uma aplicação de incluir alterar ou excluir dados sem verificar seus devidos relacionamentos. Recomendo que faça apenas grid para não ter esse problema.

Bom dia Rodrigo.

Então…

Quanto ao acesso ao SAP, realmente eu preciso apenas de leitura de dados do ERP, ou seja, apenas extração de dados do SAP para a minha aplicação PHP.

Quanto a Lib necessária eu já tenho e pelo Xampp está funcionando direitinho, conecta e faz a comunicação normalmente, retornando os dados que necessito, porém no SC está me dizendo que a DLL não está carregada, porém eu executei os procedimentos necessários para a instalação da DLL, ou seja, alterei o PHP.INI habilitando a DLL e copiei a mesma para a pasta EXT.

Não sei se para o SC ainda falte algum procedimento para que ele carregue e nova DLL.

Obrigado…

A conexão d sc é via odbc.
Crie um odbc ao Protheus.

Olá Haroldo.a

O trabalho que preciso realizar não é um acesso direto à base de dados do SAP, mas sim a execução do uma função SAP RFC que me já retorna os dados que eu necessito e a DLL que tenho me habilita a fazer exatamente isso, executar uma função RFC no SAP, tanto que pelo Xampp está funcionando, porém eu necessito disponibilizar a mesma funcionalidade no SC. Pelo erro que está dando, ele não está carregando a DLL, talvez falte algum procedimento para que ele carregue a DLL, creio que se o SC conseguir carregar a DLL vai funcionar.

O erro que está retorno é:

Errors found during saprfc-Calls:

saprfc::callFunction()
SAPRFC-Extension.dll not loaded.

Obrigado e à disposição…

Scriptcase é php.

No php do seu sc, proceda da mesma forma que fez no php do xampp.

mas o acesso a essa função deve ser da mesma forma também. e não poderá usar macros do sc para acesso ao banco a não ser que utilize conexão odbc.

Pessoal…

Apenas para conhecimento geral…

Utilizando o pacote disponibilizado pela SAP (SAP Conector) é somente baixar a DLL na pasta do PHP e alterar o PHP.ini que funciona corretamente. A minha aplicação está funcionando direitinho, importando dados do SAP e também exportando dados para o SAP.

Se alguém precisar, estou a disposição para ajudar…

Um braço a todos…

Ademilson.

Ademilson, boa tarde!
Eu preciso exatamente o que vc fez. Preciso fazer uma conexão com o SAP ECC. Preciso acessar uma RFC que retorne dados de tabelas, porém, eu não estou conseguindo fazer isto. Não consigo fazer a comunicação do PHP com o SAP.
Eu tenho windows 8.1 instalado. Tenho o Wampserver 64 bits, PHP 7.3.12, Apacha 2.4.41. Já alterei o PHP.INI incluindo as linhas abaixo:

extension=php_saprfc_449
extension=php_saprfc_528
extension=php_saprfc_528_nts
extension=php_saprfc_530
extension=php_saprfc_530_nts
extension=php_sapnwrfc.dll
extension=php_saprfc

Já incluir as DLLs abaixo no C:\wamp64\bin\php\php7.3.12\ext como também no C:\Windows\SysWOW64, pois o meu windows ´w 64 bits. Feito tudo isto, as extensões aparecem no PHP extensions, porém, ao verificar, nenhuma das extensões SAPRFC ou SAPNWRFC aparecem no phpinfo() quando eu vou no localhost.
Se você puder dar-me um help para ver o que está acontecendo, poderia retornar-me no meu e-mail valdevy@uol.com.br com o assunto SAPRFC, por favor?

Eu não sei se precisa fazer mais alguma parametrização.
Muito obrigado.

DLLs que incluir no C:\wamp64\bin\php\php7.3.12\ext como também no C:\Windows\SysWOW64

php_saprfc_449.dll
php_saprfc_528.dll
php_saprfc_528_nts.dll
php_saprfc_530.dll
php_saprfc_530_nts.dll
php_sapnwrfc.dll
php_saprfc.dll