Conexão com o banco de dados não localizada, contate o administrador do sistema.

Copiei o arquivo de conexão, criei a pasta produção no servidor

joguei os arquivos na pasta produção, acessei a pasta prod, criei a conexão, testei a conexão ok.

Criei um pasta sistema onde joguei a aplicação criada no caso foi somente um formulário de cadastro.

Ao acessar a aplicação a msg aparece.

“Conexão com o banco de dados não localizada, contate o administrador do sistema. Conexão:”

onde posso estar errando …

se ao criar a conexão, testar e dizer que foi bem sucessedida, ao publicar informou oas caminhos corretos, e onome da conexão correta, não há porque nçao dar certo.

estou com o mesmo problema
no ambiente de produção funcionou.mas quando peço para subir os istem ele avisa que conexão de dados não localizada.

Quantas conexões posso ter no pc, pois eu tenho mais um sistema?

abraços

normando

Normando,

Não existe uma limitação com relação a quantidade de conexões criadas no ambiente de produçào, pode ficar despreocupado com relação a isto… o problema deve estar, como lhe falei em outro tópico, no caminho do ambiente de produçào que está configurado nas aplicações… onde desta forma a aplicação não encontra a conexão criada por você.

Rodrigo Lins.

Aproveitando um tópico antigo, visto ser o mesmo problema.

Há aproximadamente uma semana TODAS as conexões dos meus sistemas “em produção”, desapareceram.
De sistemas que funcionavam ha mais de ano.

Fui em sistema por sistema e fui criando uma nova conexão. Até ai beleza.

O problema é com os sistemas que utilizam bibliotecas compartilhadas.
Mesmo criando as conexões, o sistema não as encontra.
Já exclui o arquivo prod.config.php e nada.
A conexão está lá, mas o sistema não a encontra.

Se fosse para algum sistema que eu houvesse efetuado alguma alteração, teria por onde começar, mas não.

Toda “luz” será bem vinda.

Caros colegas

Pedindo carona no problema do Marcosan …

Por favor, alguém pode postar aqui no Forum o conteúdo do arquivo “new_connection_” ( em _lib/conf ). Preciso apenas olhar como montá-lo pois não consigo que ele seja escrito com qualquer conteúdo durante uma publicação. Sempre 0 bytes.

Acredito que seja esse a impossibilidade de trabalhar com um aplicativo a partir da hospedagem.

  • Outra dúvida … para postar tópicos aqui no Fórum, tentei através de “Mensagens -> Enviar mensagem” … mas não consigo pois não sei a quem devo destinar “Para” ? O que devo preencher neste questão ?

Desde já grata.

Pode ser cache de navegador… E até tmp do server com lixo.

Saulo,

estou com o mesmo problema de conexão ao banco de dados.

eu posso simplesmente ir no server e apagar o tmp?

apenas confirmando é essa a pasta?

C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\tmp

Obrigado,
Luciano

A principio essa seria apasta Temp correta