Conexão com Banco de Dados

No ambiente de desenvolvimento, no scriptcase, criar ou editar conexão com o banco de dados existe a opção “Usar o esquema antes do nome da tabela” Sim/Não.
Porém no ambiente de produção, quanto acessa a aplicação pela primeira vez é solicitada que seja criada a conexão com o banco, mas esta opção não existe.

A mesma coisa quando entramos em _lib/prod/lib/php/nm_ini_manager2.php para configurar o ambiente de produção, na conexão não há esta opção.

Preciso configurar essa opção como “Não”, como fazer já que no ambiente de produção não está disponível esta opção?

Julio.

Ola

Uso o SqlServer e em desenvolvimento coloco para não usar o schema na conexão. Em produção apesar de não haver a opção de mudar para não usar o schema; para mim funcionou normalmente as conexões com o banco de dados.

NA realidade é que migrei do SQL Server para o MySQL

Ola Julio

Algum tempo atras alterei algumas aplicações que tinham conexao sqlserver para mysql; e tive varios problemas.
Quando vc altera na conexao para não usar o schema onde antes usava; deve se alterar todas as aplicações; pois quando são geradas elas colocam o schema antes do nome da tabela, no meu caso colocava ‘dbo.’ antes do nome da tabela. As consultas até que foi facil e nas outras algumas tive que refaze-las.
A alteração no schema na conexao do banco de dados funciona somente para novas aplicações.

Valeu Moacir.
pelo visto não tem jeito, vou ter que alterar 226 app uma a uma!

sim porque por mais que tivesse ou não a opção de usar schema em produção o schema ja esta fixo no SQL da aplicação exemplo > GRID > FROM dbo.tabela
Formulario > dbo.tabela

[font=Verdana][size=2px]Julio[/size][/font][font=Verdana][/size][size=2px]Tenho interesse neste assunto, pois talvez num futuro proximo tenha que fazer estes procedimentos com alguns sistemas.Não entendo muito de MySql e talvez alguem que trabalhe a mais tempo com PHP conheça alguma maneira do MySql trabalhar com o nome do Schema antes do nome da tabela e não seja preciso alterar as aplicações uma por uma.Observei que a conexao com o banco mysql no SC tambem permite ao MySql usar schema.http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/conectando-sua-base-de-dados/mysql/mac/conectando-com-mysqlSe possivel; gostaria de saber como vc resolveu este problema.[/size][/font]

Valeu!
Mas fui pela “gambiarra”, era muita alteração para fazer manual.
Como mencionou o William, todas estão com o “dbo.nomedatabela” fixo nas apps e ainda por cima, maiúsculo!

Bom, migrei para o banco de dados MySQL com um novo nome do banco de dados , nomeado dbo.
Setei a configuração do MySQL para aceitar maiúscula ou minúscula no nome das tabelas: lower_case_table_names=1

Todas as aplicações funcionaram perfeitamente, 100%!
Como não tenho problema em deixar o nome do banco de dados “dbo”, vou deixar assim.

Julio

Tenho interesse neste assunto, pois talvez num futuro proximo tenha que fazer estes procedimentos com alguns sistemas.
Não entendo muito de MySql e talvez alguem que trabalhe a mais tempo com PHP conheça alguma maneira do MySql trabalhar com o nome do Schema antes do nome da tabela e não seja preciso alterar as aplicações uma por uma.
Observei que a conexao com o banco mysql no SC tambem permite ao MySql usar schema.
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v81/conectando-sua-base-de-dados/mysql/mac/conectando-com-mysql

Se possivel; gostaria de saber como vc resolveu este problema.

Moacir,
eu usei o MySQL WorkBench para migrar o MS SQL Server para o MySQL.
Tem que ser a versão 6.3.9, pois anteriores a essa estão com vários problemas, inclusive dava erro em campos do tipo date e datetime, nessa só tem um “erro no meu caso”, que são campos do tipo time, como eram somente três, converti para datetime e não afeta a aplicação.
Na migração existe a opção de você selecionar se deseja criar somente o banco ou o banco juntamente com o schema, por isso funcionou no meu.
No meu caso o banco de dados ficou com o nome “dbo” e o schema também “dbo”, por isso resolveu 100%.

Willian, qual problema pode ocorrer se remover esse dbo. ? deixando apenas o nome da tabela?

Jean,
é que nas aplicações fica no campo Tabela usada: dbo.nomedatabela.
Depois que você altera o banco para ficar sem o schema, ao entrar novamente nas aplicações o campo aparece assim: tabela não definida (dbo.nomedatabela)

copiei…
tanks

Nenhum desde que o usuario configurado na conexão de produção esteja com privilegios/incluido nesse schema.

vale resaltar si fazer isso, tem que alterar a conexão em desenvolvimento na opção (Usar Schema antes do nome para não)