Pessoal boa noite, a empresa em que trabalho tem um software que utiliza este banco de dados o MYSQL embedded, voces teriam algum tutorial ou informações para conexão deste banco as extensões na base de dados são(.frm, .myd, .myi) será que poderiam indicar algum software que conecta neste mysql embedded.
Celso boa noite,
A conexão é feita da mesma forma que qualquer outro servidor MySQL.
Bom dia Kleyber, quando se usa o Mysql embarcado na sua aplicação a conexão é feita pela “libmysqld”, que é um conector fornecido pela Oracle,assim sendo nesses casos não é possível conectar-se como uma conexão direta a um servidor de banco de dados porque a camada de servidor e gerenciamento não esta presente.
Via php até onde eu sei não é possível acessar essas tabelas do Mysql embarcado.
Hummm bom saber, Saulo. Valeu
Srs. bom dia
Muito obrigado pelo apoio até o momento, prezado Saulo, mas então não tem como acessar este banco por nenhum software.
Não estou duvidando da sua capacidade e sei que você é extremamente capacitado e conhecimento.
Teve um cara da empresa que falou algo sobre o workbench, mas eu não consegui até o momento encontrar nada referente
Via ODBC é possível.
Então Celso,o Mysql passa a funcionar como um sistema de dados autônomo onde para cada tabela existe um arquivo e não é usado nenhum caminho pela rede para haver a comunicação entre a aplicação e o banco de dados, assim sendo nenhum meio utilizado para a camada de acesso cliente / servidor irá funcionar, aliás isso nem faria sentido visto que ao se embarcar o banco elimina-se a camada de acesso via rede .
Via ODBC não sei se daria certo nunca tive a oportunidade de testar.
Só um complemento com workbeanch não é possível acessar essas tabelas!