CONEXÃO ACCESS: não abre opção para uso do ADO

olá Amigos,

Estou tentando criar uma conexão para ler um banco ACCESS usando ADO, porém na tela de conexão só aparece opção para conexão via ODBC.

Conforme help, já fiz todos os procedimentos, porém assim mesmo continua sem a opção do ADO.

Alguém teria uma idéia sobre isso?

Valdiney

amigos,

Alguém teria alguma idéia de como fazer para que a conexão ADO possa ser exibida ?

obrigado!

Não encontrei problemas utilizando a conexão ADO com o banco Access, seria possível enviar-me uma imagem com o problema encontrado? E também se possível envie-me o seu diagnóstico, assim posso verificar se há algum problema.
Ajuda -> Diagnosis ( Clique no link gerado no topo da página e salve como HTML )

olá John Lennon,

Segue anexo print da tela e html gerado.

Obrigado!

Jonh,

Não consegui inserir os arquivos. Creio que não tenho permissão para inserir uma imagem ou anexo.

Pode me ajudar?

Sinta-se à vontade para enviar ao email j.lennon@netmake.com.br, estou aguardando os arquivos.

ok, arquivo enviado no seu e-mail.

obrigado!

olá John

Conseguiu receber meu e-mail ?

Infelizmente não, já verifiquei nas caixas de spam e entrada, não há email algum de Valdiney ou sistemas.vlp@gmail.com, peço que tente novamente, por favor.

bom dia!

enviado novamente.

atc.

Inicialmente eu solicito que você faça uma atualização manual, a fim de corrigir quaisquer arquivos corrompidos que estejam gerando este problema.

http://www.netmake.com.br/knowledge/article-296.html

Se o erro persistir, crie uma pasta paralelamente no mesmo diretório onde a pasta scriptcase está localizada.

• Pedimos que você faça uma nova pasta em paralelo onde está a pasta “scriptcase”, por exemplo “scriptcase2”;
  • Instale o Scriptcase na nova pasta (scriptcase2); (Por favor, faça uma nova instalação, não use ctrl + c e ctrl + v)
  • Faça um backup do Scriptcase antigo e restaure os projetos no Scriptcase novo;

Para fazer um backup:

Opções -> Configurações … -> Serviços -> Backup (Faça um backup Geral)

Para fazer uma restauração:

Opções -> Configurações … -> Serviços -> Restore