Condição em Botão Criado

Galera tenho uma aplicação que faz o cadastro e follow up de processos. Em certa tela de formulario, há um select para puxar os dados da Requisição e logo abaixo um iframe para cadastro de passo realizados. A pessoa pode cadastrar quantos passo quiser, apenas clicando e escrevendo e clicando em incluir… logo após este processo, existe um botão Confirmar em cima que manda para o próximo setor.

Quando a pessoa vai cadastrar o passo, ela clica para incluir, escreve e clica direto em confirmar, ela nao está clicando em incluir… Fazendo isso, a requisição fica com Status Erroneo e o proximo setor não consegue abrir e o setor que Confirmou nao visualiza mais.

Este botao Confirmar é um botão criado que é ligado a próxima tela, portanto a opção OnValidate nao funciona. No caso iria colocar um script que caso não fosse preenchido o passo, retorna msg de erro e nao vai pra frente.

estou com o seguinte script em mente:

sc_select(idrequisicao, “SELECT exec_idrequisicao FROM execucao where exec_idrequisicao=‘Rs_IDRequisicao’;”);

if ({idrequisicao} == false){

sc_error_message(“Erro de acesso. Mensagem = Falta adicionar campo Executador”);
}

Se ele nao encontrar o cadastro do passo ele retorna mensagem de erro…

Como posso fazer pra fazer este processo em um botão criado?

Cara não sei se é o certo ou o melhor, mais v/c pode criar uma função no onInit que teste se o botão foi pressionado pode ser em php ou javascript… blz

Eu posso, porém o OnInit só é executado na primeira vez não é? e o que eu preciso é que trave o botão enquanto a pessoa não adiciona a informação no Iframe abaixo… entende?

ZooSP, algumas informações:
Aplicação Formulário
OnInit - Este evento é executado ao carregar a aplicação;
OnRefresh - Este evento é executado ao recarregar a página da aplicação;
OnValidate - Este evento é executado ao clicar nos botões de validação (OK,Alterar, Incluir, Excluir,Filtrar) dependendo da aplicação utilizada. No caso de Formulário os botões são: Incluir, Alterar e Excluir;
OnBeforeInsert - Este evento é executado antes da inserção do registro;
OnAfterInsert - Este evento é executado após a inserção do registro;
OnBeforeUpdate - Este evento é executado antes da atualização do registro;
OnAfterUpdate - Este evento é executado após a atualização do registro;
OnBeforeDelete - Este evento é executado antes da exclusão do registro;
OnAfterDelete - Este evento é executado após a exclusão do registro;
OnLoad - Este evento ocorre quando a página é carregada. Ex.: ao navegar de um registro para
outro, ao clicar nos botões (novo, inserir, anterior etc.), ao recarregar a página, etc.

Ou seja v/c pode tmb colocar no onLoad…

Entao, nao rola eu colocar nelas… Pq o botão que é clicado não é nenhum daqueles de Validar, avançar e tals… é um botão criado…

Precisava saber como eu faço para colocar uma condição nesse botão…

pode sim é só usar javascript…

nem manjo de javascript… :frowning:

Estava vendo de fazer um botão php, mais aí alguem teria um script de redir para outro formulario ou consulta passando as variaveis necessárias?