Condição de botão em cada linha (com foto)

Galera esta é uma simples consulta de chamados que o o pessoal aqui terá que ter acesso para visualizar os chamados abertos, e fecha-los no botão.

Os chamados possuem 2 Status. Status_TI e Status_Solic
Esta consulta ele faz com a condição de Status_solic = ‘Aberto’

Para criar os botões eu simplesmente criei um campo e coloquei a caracteristica dele como Imagem Html e setei a ligação para um formulario que só executa o seguinte comando:

sc_exec_sql("
UPDATE
tb_chamados
SET
status_solic = ‘FECHADO’
WHERE
idchamado LIKE [idchamado]
");
sc_redir(http://10.19.30.3/scriptcase/app/Portal/cns_ChamadosSetor/cns_ChamadosSetor.php);

Está funcionando desta maneira, porém gostaria de esconder o botão para os chamados que estivesse como condição status_ti = ‘ABERTO’. Não posso esconder a linha, somente o botão.

Alguem sabe como posso resolver isso?? ou então outra forma de fazer este tipo de procedimento, pois eu achei meio gambiarra isso que fiz.

Muito obrigado

A macro sc_btn_display (“nomebotao”,“on/off”) no evento onRecord não funcionaria?

George Carvalho

ele não é um botão teoricamente… é um campo com uma imagem html e uma ligação.

Tem como colocar um botão ali?

achei que botões só dessem para colocar nas barras de botões em cima ou em baixo

Então use a macro sc_field_display ({campo}, on/off), quando a colocar um botão não sei.

George Carvalho

Parece que alguem conseguiu colocar botoes fora da barra de ferramentas… mais nao estou conseguindo encontrar…

Se eu usasr o field display, ele retira o campo de todas as linhas… e só quero de linhas específicas…

srsrsrsr

Mas muito obrigado por ajudar

No evento onRecord ele retira os campos em todas as linhas???
Acho que não.

Boa tarde,

Fiz um teste aqui e funcionou da seguinte forma:

if ({status_ti} == ‘2’)
{
sc_field_display({campo}, off);
}
else
{
sc_field_display({campo}, on);
}

Coloquei da mesma maneira que você, no campo ‘{campo}’ está como Imagem HTML com imagem de um botão, com este IF somente o botão do campo ‘status_ti’ que estiver com o valor ‘2’, será escondido.

obs: deve-se colocar o ‘else’, senão, a partir da linha que ele esconder, o resto para baixo ficará escondido também.

abraço

Maravilha… funcionou aqui tbm…

Muito obrigado pela dica!