Concurso: Desafio do front-end

Agora que a netmake corrigiu as barras duplas, triplas e etc.
Podemos começar a ter um frontend descente.
Para comemorar lanço um desafio.
Para quem acha impossível cito: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.

Prêmios:
1º colocado 3 meses de hospedagem grátis com suporte ao SC,
2º colocado 2 meses de hospedagem grátis com suporte ao SC,
3º colocado 1 mês de hospedagem grátis com suporte ao SC.

O tipo de hospedagem será este: Plano 01 (http://www.simaoebuhler.com.br/sitebak/grid_PLANO_HOSPEDAGEM)

Desafio:

Fazer um front-end no scriptcase.

Termos para fazer o front-end:

1. O front-end deverá ser feito com recursos nativos do SC.
    Somente não é válido o uso de aplicações blanks
    Os outros tipos de app como grid, menu, form e etc são válidos.
    Pode-se usar livremente temas, layouts, botões nas apps do sc para modificar esta “cara” de app feita no scriptcase.
    Exemplo de frontend: http://guppycarioca.com.br/home/
    Bibliotecas, classes, objetos e frameworks de terceiros somente serão válidos os presentes no próprio framework do scritpcase ou de desenvolvimento próprio.
    Por exemplo, você pode usar um calendário desenvolvido por você ou alterar o calendário do SC. Seja no código fonte gerado, no css e etc. Mas não pode pegar um calendário pronto de terceiros e dar um “include”.

2. Pode-se criar loja, site institucional ou qualquer coisa que seja exposto diretamente na internet para o consumidor final. E que não se caracterize como um aplicativo de intranet.

3. ERP´s e demais aplicativos que fiquem sujeitos a senha para ver seu conteúdo não valem como aplicação front-end.

4. Todos os links (url) no front-end devem ter destinos válidos.

5. Ter no mínimo 5 aplicações para que não atrapalhe o trabalho diário de cada um.

Das condições da hospedagem:

1. Este desafio é um brincadeira entre o pessoal do Fórum e eu (Alexandre Pereira Bühler). Sendo a empresa que fornecerá a hospedagem, Simão & Bühler Ltda, isenta da organização e entrega dos prêmios deste desafio. Não tendo qualquer vínculo com este desafio.
    O valor da hospedagem pelo período determinado no desafio sairá do meu bolso.

2. A continuidade da hospedagem não será de minha responsabilidade após o fim do prazo fornecido na descrição dos prêmios. E será objeto de negociação dos ganhadores do desafio com a Simão & Bühler Ltda ou outra empresa que seja do gosto dos participantes.

3. A hospedagem estará sujeita aos mesmos termos que uma hospedagem comum, podendo ser cancelada se ocorrer abusos ou condições que coloquem em
    risco o desempenho do servidor onde serão hospedadas. Tudo conforme contrato de prestação de serviço fornecido na época da entrega dos prêmios e
    de validade conforme o tempo de 3 meses para primeiro coloca, 2 meses segundo colocado e 1 mês terceiro colocado.

4. Os premiados deverão fornecer um domínio válido para usufruir da hospedagem.

5. O Prêmios são de caráter experimental e não constituem ou tem o mesmo teor de uma hospedagem de produção. Embora se igualem no uso em uma hospedagem de produção.

Da apresentação dos trabalhos:

1. Seus links devem ser colocados neste tópico à partir do dia 02/01/2015.

2. Deverão ser acessíveis a comunidade do Fórum e a internet.

3. Os código fontes dever ser disponibilizados, se pedido, caso haja dúvidas quanto a autenticidade do trabalho feito no SCRIPTCASE.

Do julgamento:

1. O julgamento dos melhores front-ends serão feitos pelo pessoal do fórum em votação através de enquete após o dia 25/01/2015 até o dia

31/01/2015.

Empates:

Terão nova votação via enquete para decidir o vencedor.

Resultados:

Serão divulgados ao fim da enquete pelo próprio sistema do fórum.

Da entrega dos prêmios:

1. Os premiados poderão começar sua hospedagem depois do dia 02/02/2015 e após feita as configurações da hospedagem.

Casos omissos:

1. Serão avaliado e terão sua reposta publicada no fórum podendo alterar, excluir ou adicionar novas regras.

Só para os melhores… Muito legal…

Se tivesse valendo um Audi A3 eu participava. eheheh

Jailton pode ser audi em miniatura? heheheheh
Melhor não. Já vi miniaturas valerem mais de $ 500,00.
Vamos lá! Somente por diversão.
Para facilitar: 5) Ter somente 5 aplicações para que não atrapalhe o trabalho diário de cada um.
Não precisa ser uma obra prima e ter 400 aplicações.
Servirá para ampliar os horizontes de quem não vê as possibilidades que a ferramenta tem.
Conto com você também Celso.

Vou esperar os resultados… rsrsrs porque de front-end ainda estou longe…

Olha Kleyber! Se você não fizer pelo menos uns rabiscos te puxo a orelha.
Eu também não sei nada, mas vou participar sem valer qualquer um dos prêmios para mim.
Vai lá pessoal! Os três primeiros irão ganhar sem competição?

rsrsrsrs é que todos os meus sistemas tem login e senha… então não posso participar mesmo… rsrsrs

Tranquilo Kleyber.
Somente agitando.
Me desculpe se forcei a barra.

rsrsrsrs que nada brother… tranquilo. Mas estou no aguardo pra aprender um pouco mais.

pow…to fora né…só ERP com senha…

KKKKK vamos ver no que vai dá… Não prometo mas vou tentar fazer algo…

Olha pessoal vale blog, site de notícias, ecommerce (front-end), página pessoal, apresentação institucional, site de empresa, site de ONG, Site de horoscópo e etc. Há uma variedade tão grande de sites na internet que fica fácil fazer qualquer coisa no SC com front-end. No mínimo 5 aplicaçãoes. Isto mesmo com 5 aplicações já está concorrendo.

Alexandre,

vou tentar portar uma parte de um dos nossos sites: www.bricbusiness.com.br

Já estava pensando nisso há tempos.

Não sei se vai dar tempo, mas vamos a luta…

[]s

Pessoal,

Confesso que estou curioso para ver o que os colegas estão fazendo… alguém já fez alguma coisa para mostrar? rsrsrsrs

Segue ai um exemplo que que estou fazendo.
Muito trabalhoso heheh…
App grid.
https://www.youtube.com/watch?v=CbLwyifBTng&feature=youtu.be

O video é privado.

kkkk obrigado por me alertar.

Até gostaria de participar e consigo me virar bem com front-end.
Mas estamos em um projeto e não terei tempo…

Celso,
Muito bom!!!
Você está fazendo tudo isto sem blank?

E ai o AUDI A3 saiu pra quem??