Componente tipo SELECT alteração de consulta

Bom dia, Caros Coletas
eu sei que no scriptcase tem como executar filtros direitos , como :
sc_select_field(“id_licenca”)= [usuario_id_licenca];
sc_select_field(“id_empresa”)= [usuario_id_empresa];

Porem estou com o seguinte problema eu quero controlar o SQL que é executado nos componentes COMBOBOX(SELECT NO SCRIPT CASE)
a ideia é so trazer dados da empresa X e para isso eu precisaria manipular o SQL que é executado neste campo
do mesmo jeito que já manipulo na consulta usando o sc_select_field

No evento OnApplicationInit utiliza uma variável global para armazenar o WHERE desejado.
Ex: [global_1] = " WHERE colunaX = 1 ";
Altera o tipo da global para saída.
E no campo do formulário, adiciona a global depois do “FROM Tabela” e antes do “ORDER BY”:
Ex:

SELECT colunaA FROM TABELA [global_1] ORDER BY colunaA

Assim, dá pra deixar a WHERE desse campo dinâmica.

Ronyan a ideia e alterar o select e não filtrar!

Numa tabela com muitos atributos, dependendo de que grupo de usuários ira atuar na instância (tabela), não precisaria trazer certos atributos, não aparecendo inclusive na manipulação das colunas dinamicamente nem tão pouco no filtro da grid!

É para isso essa macro??

Já demonstrei aqui como alterar dinamicamente campos select.

Obrigado por responder Haroldo, mas procurando nas suas msg e no forum, pela busca do forum que é limitada. Também pela internet, buscando por tags incluindo tags como “[font=verdana]alterar dinamicamente campos select”, scriptcase e até seu nome, não encontrei. Se puder e ainda se recordar de algo a mais que contia no post ajudaria. Não tenho ideia mesmo de por onde iniciar.[/font]

Clique no botão Inicio
Depois pesquise: select dinamico

Estou pesquisando. Obrigado.

Pena Haroldo. Queria ter visto os exemplos, mas o post é de fevereiro e vc tirou do ar.