Compatibildade com MySQL 5.1

Boa Noite!

Existe incompatibilidade cm o MySQL 5.1.x estou publicando uma app para um servidor de host com CentOS e MySQL 5.1?

Após publicar, ao configurar a conexão no campo de Base de Dados não é listada nada.

Ps: O servidor é de host compartilhado, tenho o acesso root.

Obrigado.

Host compartilhado com acesso root? Estranho, que eu saiba não há incompatibilidade não, você deu permissão correta para o usuário do banco? As apps estão rodando no mesmo servidor que o banco? Se não, em algumas configurações de acesso remoto o root é bloqueado, então você terá que criar um usuário com os privilégioa que deseja.

Olá saulobborges

A versão é 5.1.61

Host compartilhado com acesso root?
É um host compartilhado, tenho acesso root, mas não uso o root para conexão ao banco de dados.

Estranho, que eu saiba não há incompatibilidade não, você deu permissão correta para o usuário do banco?
O usuário tem permissão total, todas as outras aplicações tem acesso normal a outros bancos com o mesmo usuário.

As apps estão rodando no mesmo servidor que o banco?
Sim a APP está no mesmo servidor que o BD.

Se não, em algumas configurações de acesso remoto o root é bloqueado, então você terá que criar um usuário com os privilégioa que deseja.
Isso mesmo, está feito dessa forma.

Consigo conectar ao mysql, mas não é listado as bases no dropbox para ser selecionado.

O diretorio _lib ta com permissão de escrita? Recurcivamente?