Compartilhar usuário e senha da sessão (RESOLVIDO)

Boa tarde, alguém sabe me dizer se é possível compartilhar a sessão do usuário logado com outros sistema sem a necessidade de realizar novamente o login nesse outro sistema?
Aqui optei por criar microsistemas, todos utilizam uma única base de usuários e senha, toda vez q o usuário vai acessar um desses microsistemas ele redigita o usuário e a senha (embora sempre seja único) se ele tenha permissão de acesso aquele sistema ele acessa, senão dá erro.
Gostaria de saber como é possível após o login exibir uma grid com todos os sistemas q ele tem acesso aí ele só clicava nele sem ter que repetir o usuário e a senha, alguém sabe me dizer se é possível fazer isso no SC?

Sim é totalmente possível.

Obrigado pela atenção Haroldo.
E como seria, vc poderia me orientar para que eu pudesse pesquisar e entender.

guarde em sessão do php que o usuário está logado, e em cada menu de subsistema teste esse variável.

Então eu poderia fazer mais ou menos assim:
Na minha base de usuário eu tenho o group_id e tema o sistema_id, no login eu salvo na sessão esses 2 variáveis e no menu de cada sistema eu testo essas variáveis com o sc_menu_delete(Id_Item1) seria mais ou menos isso? Independente dos sistema estarem em servidores/endereço diferentes?

vamos lá:

Login (evento onvalidatesucess< depois de autenticar usuario e atribuir todas a permissões)
->gravar sessão [gloLogon] = true;

nos menus dos subsistemas(evento onload):

if (!isset([gloLogon) || ![gloLogon]) {
sc_redir(login);
}
}

Essa variável é padrão do que ScriptCase:
->gravar sessão [gloLogon] = true;

Poderia me explicar o que seria.

Você deve defini-la como sessão em aplicações / variáveis globais.
A criação se dá quando dentro de um evento utilize [nome da variavel].

1 Curtida

Passando para agradecer, era justamente o que o Haroldo havia apontado, definir a variável como de sessão e em seguida validar nos menus. Obrigado Haroldo

2 Curtidas