Compartilhando - tabelaFPDF

Boa Noite amigos,

Hoje tive a necessidade de fazer um relatório e resolvi faze-lo usando FDPF.
Criei uma classe estendida do FDPF com o nome de tabelaFDPF, oque essa classe faz, com apenas um
instanciamento e a chamada de 2 métodos da para se criar uma relatório em PDF com colunas, label, títulos , soma, media, formatação e conversão de string.

No arquivo Index segue um exemplo de como gerar o PDF.

Imagens do relatório gerado.

Segue o link para baixar a classe aos interessados.
https://mega.co.nz/#!Elt1CYZC!euxc7nO0jLRA2QXsw11NWyWtryQHB5lSIxYC5t-306M

PS: A classe foi criada fora do scriptcase, mas a implementação no scriptcase é totalmente possivel, basta adicionar uma biblioteca com a classe tabelaFDPF fazer a chamada da pdf e na APP adicionar a biblioteca, pronto está usável no scriptcase. Caso queirão fazer alguma alteração, tentei comentar ao máximo os metodos.

Almeida,

Muito bom, obrigado por compartilhar. Estou pensando em montar alguns relatórios em PDF aqui e o teu exemplo pode vir a me ajudar bastante.

Legal mesmo Almeida essa classe vai ser muito útil…

Um abraço.

a classe nao esta mais lá pode me mandar te agradeceria muito

Não sei oque houve, mas já está up novamente o Link.

Almeida o link tá fora de novo.

Oi Almeida;

Preciso gerar alguns relatórios em pdf e vi que vc disponibilizou uma classe que imprime em pdf, eu tentei baixar pelo link que vc colocou e não consegui baixar.

Carlos Botelho

Almeida, você não consegue anexar o zip desta biblioteca direto no fórum? Assim evitaria de que mais pessoas que precisam desta útil biblioteca estarem postando quando o link fica fora do ar nestes servidores de armazenamento. E evitaria também de você estar “reupando” o arquivo.