Como utilizar mais de uma CONEXÃO

Criei um sistema FINANCEIRO com banco de dados finan.mysql e um sistema de ESTOQUE chamado estoque.mysql, tudo certo funcionando legal. agora preciso fazer uma tela de pedidos onde vou utiliar o banco de dados finan e estoque, pergunto, novo projeto de pedidos inclui as duas conexões FINAN e ESTOQUE. Como faço para aparecer os campos neste novo projeto…

COnsegue exemplificar como é o uso de ambos na tela? Quais campos usam qual banco e talz

João, seguinte como falei tenho dois bancos de dados e agora tenho o terceiro que vou alimentar com pedidos. criei uma tela de lançamentos onde preciso pegar os dados do cliente que esta no banco de dados FINAN e depois pegar os dados de produtos do ESTOQUE. é isso…

João, seguinte como falei tenho dois bancos de dados e agora tenho o terceiro que vou alimentar com pedidos. criei uma tela de lançamentos onde preciso pegar os dados do cliente que esta no banco de dados FINAN e depois pegar os dados de produtos do ESTOQUE. é isso…

Ola

Crie as 3 conexões com os banco de dados desejados
Depois use as conexões assim :
sc_exec_sql (“Comando SQL”, “Conexão”)
sc_select(dataset, “Comando SQL”, “Conexão”)
sc_lookup(Dataset, “Comando SQL”, “Conexão”)

trocando a palavra conexão pelo nome da conexão criada.

At;
Moacir

valeu Moacir, vou tentar aqui

se todos os bancos estão no mesmo servidor (mysql) e usuário e senha é o mesmo para acesso a esses bancos pode usar uma única conexão passando o banco como prefixo da tabela.

SELECT * FROM BANCO.TABELA

Haroldo, os bancos estão no mesmo servidor MySql , agora USUAIO e SENHA são diferentes.

, no meu sistema criei 3 conexões e como faço para obter informações delas…